Super Street Fighter 2 Turbo – Todos os Golpes e Dicas

Em Super Street Fighter 2 Turbo, como todo bom jogo de luta, conta com golpes especiais e você provavelmente também vai precisar de algumas dicas para se dar bem no jogo, como por exemplo, como escolher Akuma no Game.

Critical Hits
Siga o Critical Hits no Google e acompanhe as últimas notícias e guias sobre games, animes e cultura pop
Seguir no Google

Felizmente, no post de hoje, nós trazemos os dois.

PUBLICIDADE

Todos os Golpes de Super Street Fighter 2 Turbo

Super Street Fighter 2 Turbo - Todos os Golpes e Dicas

Ryu

  • Hadouken: baixo até frente + soco
  • Shoryuken (dragon punch): frente, baixo, frente + soco
  • Hurricane Kick: baixo, diagonal inferior trás, trás + chute
  • Air Hurricane Kick: (no ar) baixo, trás + chute
  • Fire Hadoken: trás, diagonal inferior trás, baixo, diagonal inferior frente, frente + soco
  • Shinkuu Hadouken (especial): baixo até frente duas vezes + soco

Ken

  • Hadouken: baixo até frente + soco;
  • Shoryuken (dragon punch): frente, baixo, frente + soco;
  • Hurricane Kick: baixo, diagonal inferior trás, trás + chute;
  • Air Hurricane Kick: (no ar) baixo, trás + chute;
  • Um chute diferente: baixo até frente + chute (se ficar segurando chute durante este golpe, ainda sai outro chute diferente);
  • Um outro chute diferente: frente baixo + chute (se ficar segurando chute durante este golpe, ainda sai outro chute diferente);
  • Shouryuu Reppa (especial): baixo, frente, baixo, frente + soco.

E. Honda

  • Hyakuretsu Harite: Aperte várias vezes algum botão de soco
  • Super Zutsuki: Segure trás depois frente + soco
  • Super Hyakkan Otoshi: segure baixo, depois cima + chute
  • Oni Musou (especial): segure trás, depois frente, trás, frente + soco

Blanka

  • Electric Thunder: aperte soco varias e repetidas vezes
  • Rolling Attack: segure trás e solte apertando pra frente + soco
  • Vertical Rolling: segure baixo e solte pra cima + chute
  • Backstep Rolling: segure trás e solte apertando pra frente + chute
  • Surprise Forward: frente + os 3 chutes
  • Surprise Back: trás + os 3 chutes
  • Ground Shave Rolling (especial): segure trás, depois solte pra frente, trás, frente + soco segurando soco

Guile

  • Knee Bazooka: trás, frente + chute médio
  • Reverse Spin Kick: trás, frente + chute forte
  • Sonic Boom: segure trás, solte pra frente + soco
  • Somersault Kick: segure baixo, solte pra cima + chute
  • Double Somersault Kick (especial): segure diagonal inferior trás, diagonal inferior frente, diagonal inferior trás, diagonal superior frente + chute

T. Hawk

  • Thrust Beak: trás ou frente + soco fraco
  • Heavy Shoulder: no ar, baixo + soco médio
  • Heavy Body Press: no ar, baixo + soco médio
  • Condor Dive: no ar, os três socos
  • Tomahawk Buster: baixo, frente, baixo, frente + soco
  • Mexican Typhoon: 360 no controle começando da frente + soco
  • Double Typhoon (especial): Duas vezes 360 no controle começando da frente + soco

Fei Long

  • Rekka Ken: baixo, frente + soco (repita isto vezes para fazer a sequência completa)
  • Shien Kyaku: frente, trás, frente, trás + chute
  • Rekku Kyaku: trás, baixo, trás + chute
  • Rekka Shinken (especial): baixo, frente, baixo, frente + soco.

Chun Li

  • Sankaku Tobi: pule contra o canto da parede e aperte na direção oposta
  • Yousou Kyaku: no ar, baixo + chute médio;
  • Kaku Kyaku Raku: no ar, diagonal inferior frente + chute alto
  • Spinning Bird Kick: baixo + cima + chute;
  • Spinning Bird Kick (apenas Steet Fighter 2 Turbo): segure trás, solte pra frente + chute;
  • Hyakuretsu Kyaku: aperte chute várias vezes;
  • Kikouken (apenas Steet Fighter 2 Turbo e a versão de Mega Drive): trás até frente + soco;
  • Kikouken: segure trás, solte pra frente + soco;
  • Kuuchuu Spinning Bird Kick: no ar, segure trás, solte pra frente + chute;
  • Tenshou Kyaku: baixo, cima + chute;
  • Senretsu Kyaku (especial): segure trás, depois solte pra frente, trás, frente + chute.

Zangief

  • Flying Body Attack: no ar, baixo + soco forte
  • Double Knee Drop: no ar, baixo + chute fraco ou médio
  • Double Lariat: os três botões de soco
  • Quick Lariat: os três botões de chute
  • Screw Piledriver: 360 no direcional + soco
  • Flying Powerbomb: 360 no direcional + chute
  • Atomic Suplex: (de perto) 360 no direcional + chute
  • Banishing Flat: frente, baixo + soco
  • Final Atomic Buster (especial):duas vezes 360 no direcional + soco

Dalshin

  • Drill Zutsuki: no ar, baixo + soco forte
  • Drill Kick: no ar, baixo + chute forte
  • Drill Kick: no ar, baixo + qualquer chute
  • Yoga Fire: baixo, frente + soco
  • Yoga Flame: trás, baixo, frente + soco
  • Yoga Blast: trás, baixo, frente + chute
  • Yoga Teleport Forward: frente, baixo, frente + 3 botões de soco ou os 3 de chute
  • Yoga Teleport Backward: trás, baixo, trás + 3 botões de soco ou os 3 de chute
  • Yoga Inferno (especial): trás, baixo, frente, trás, baixo, frente + soco

Cammy

  • Spiral Arrow: baixo, frente + chute
  • Cannon Spike: frente, trás, frente + chute
  • Axle Spin Knuckle: trás, baixo, frente + soco
  • Hooligan Combination: diagonal inferior trás, baixo, frente, diagonal superior frente + chute e depois soco
  • Spin Drive Smasher (especial): baixo, frente, baixo, frente + soco

Dee Jay

  • Knee Shot: no ar, baixo + chute fraco
  • Air Slasher: segure trás, solte pra frente + soco;
  • Double Rolling Sobat: segure trás, solte pra frente + chute;
  • Machine Gun Upper: segure baixo, solte pra cima + soco (apertando várias vezes); Sobat Carnival (especial):segure trás, depois solte para frente, trás, frente + chute.

Balrog (M. Bison na versão Japonesa)

  • Dash Straight: Segure pra trás, solte pra frente + soco
  • Dash Upper: Segure pra trás, solte pra frente + chute
  • Turn Punch: Segure os 3 de soco, ou os 3 de chute por alguns instantes e solte
  • Buffalo Headbutt: Segure pra baixo, solte pra cima + soco
  • Dash Ground Straight: Segure pra trás, solte pra diagonal inferior frente + soco
  • Dash Ground Upper: Segure pra trás, solte pra diagonal inferior frente + chute
  • Crazy Buffalo (especial): segure pra trás, solte pra frente, trás, frente + soco ou chute (segure ou solte chute)

Vega (Balrog na versão Japonesa)

  • Sankaku Tobi: pule contra o canto da tela, depois aperte para o sentido contrário
  • Back Slash: duas vezes pra trás
  • Back Slash: aperte simultaneamente os três botões de soco
  • Rolling Crystal Flash: segure pra trás, solte pra frente + soco
  • Flying Barcelona Attack: segure pra baixo, solte pra cima + chute e depois soco
  • Izuna Drop: segure pra baixo, solte pra cima + chute e depois (perto do oponente) aperte pra trás, ou frente + soco
  • Short Back Slash: aperte simultaneamente os três botões de chute
  • Sky High Claw: segure pra baixo, solte pra cima + soco
  • Scarlet Terror: segure diagonal inferior trás, solte pra frente + chute
  • Rolling Izuna Drop (especial): segure diagonal inferior trás, diagonal inferior frente, diagonal inferior trás, diagonal superior frente + chute e depois (perto do oponente) aperte pra trás, ou frente + soco

Sagat

  • Tiger Shot: baixo, frente + soco;
  • Ground Tiger Shot: baixo, frente + chute;
  • Tiger Uppercut: frente, baixo, frente + soco;
  • Tiger Knee Crush: baixo, frente, direcional superior frente + chute;
  • Tiger Genocide (especial): frente, baixo, frente, baixo, diagonal inferior frente (pode ser frente também) + soco.

M. Bison (Vega na versão Japonesa)

  • Psycho Crusher: segure trás, solte pra frente + soco
  • Double Knee Press: segure trás, solte pra frente +chute
  • Head Press: segure baixo, solte pra cima + chute
  • Somersault Skull Diver: após realizar o Head Press, aperte soco quando chegar perto do oponente
  • Knee Press Nightmare (especial): segure pra trás, solte pra frente, trás, frente + chute

Akuma

  • Gou Hadouken: baixo, frente + soco
  • Zankuu Hadouken: (no ar) baixo, frente + soco
  • Shakunetsu Hadouken: meia lua no controle de trás pra frente (ou trás, baixo, frente, incluindo as diagonais do direcional)
  • Gou Shoryuken: frente, baixo, frente + soco
  • Tatsumaki Zankuukyaku: baixo, trás + soco
  • Kuuchuu Tatsumaki Zankuukyaku: (no ar) baixo, trás + chute
  • Ashura Senkuu Forward: frente, baixo, frente + os três botões de soco, ou os 3 de chute pressionados simultaneamente
  • Ashura Senkuu Backward: trás, baixo, trás + os três botões de soco, ou os 3 de chute pressionados simultaneamente.

Como escolher Akuma em Super Street Fighter 2

Como escolher Akuma em Super Street Fighter 2

Para escolher Akuma em Super Street Fighter 2 Turbo, você precisa executar a seguinte sequência de comandos.

Coloque o cursor em cima de Ryu por três segundos e então mova o cursor para T. Hawk por três segundos. Depois disso, mova para Guile por três segundos, e então Cammy por mais três segundos. Finalmente, retorne para Ryu por mais três segundos e então aperte o botão Start junto com os três botões de soco ao mesmo tempo.

Caso você acerte a sequência na ordem correta, você irá escolher Akuma.

Vale ressaltar, entretanto, que a versão controlada pelos jogadores de Akuma é bem mais fraca que a controlada pela máquina. Além de soltar apenas um Hadouken no ar por vez (ao invés de dois), ele também causa menos dano e tem menos prioridade de ataque do que a versão da máquina.

Ainda assim, este é o personagem selecionável mais forte do jogo.

Confira também

E aí, o que você achou da nossa lista com todos os golpes e dicas de Super Street Fighter 2 Turbo?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.