Super Mario 64 foi um dos jogos mais inovadores de todos os tempos. A Nintendo foi uma das poucas empresas que conseguiu transicionar um jogo de plataforma num ambiente bidimensional para o tridimensional e isso foi fundamental para a continuidade da franquia e para que ela não virasse uma piada semi-esquecida com o passar dos anos, como o pobre do Sonic é hoje em dia.
Pois bem, recentemente, Roystan Ross decidiu recriar a primeira fase do jogo usando a Unity Engine, agora que ela é gratuita para todos os desenvolvedores. Você provavelmente já viu o logo da Unity Engine por aí em alguns jogos, ela é usada para váriso projetos indie.
Ross recriou a fase em duas modalidades, uma que pode ser jogada via navegador, e outra que pode ser baixada para você jogar no próprio computador.
A versão recriada do jogo tem texturas numa resolução melhor do que a do Nintendo 64 e é o mais próximo do que podemos ver de um remaster do jogo, já que a Nintendo nunca se prontificou a faze-lo. Vale ressaltar que ela é compatível com o controle do Xbox 360, caso você não queira jogar usando o teclado.
O jogo ainda está disponível para os três sistemas operacionais de computador:
E, caso você seja um desenvolvedor, ainda há o projeto na Unity para você brincar de recriar Super Mario 64 no seu tempo livre aqui.
Para jogar a versão web do jogo, clique aqui.
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