Xi, parece que a Nintendo realmente não consegue uma folga. Super Mario 3D World teve o pior lançamento da história de um Mario tridimensional. O jogo, que recebeu uma porrada de críticas positivas, acabou vendendo 107 mil cópias (99 mil dependendo da fonte) no lançamento no Japão, o que coloca ele atrás de todos os outros jogos da série em 3D. Confiram o comparativo abaixo:
- Super Mario Galaxy 2 – 337,569 (1,032,853 total) – Wii
- Super Mario 3D Land – 344,698 (1,861,023 total) – 3DS
- Super Mario Sunshine – 280,610 (789,989 total) – Game Cube
- Super Mario Galaxy – 256,341 (1,025,664 total) – Wii
- Super Mario 64* – 162,113 (1,639,914 total) – Nintendo 64
- Super Mario 64 DS* – 120,062 (1,231,535 total) – Nintendo DS
- Super Mario 3D World – 106,967 – Wii U
O motivo para essas vendas tão fracas para os padrões da série provavelmente são o fato da base instalada do Wii U ser bem menor do que a dos outros consoles na época, já que a qualidade do jogo é indiscutível.
O jogo acabou ficando em segundo lugar no placar de vendas no Japão, que foi dominado por Lightning Returns: Final Fantasy XIII para PlayStation 3, com 300 mil cópias comercializadas.
O que vocês acharam disso? Eu sinceramente espero que o jogo tenha um desempenho melhor lá nos EUA, já que a Nintendo realmente fez a o dever de casa nesse título novo do Mario, além de ter preparado uma bela safra de jogos para esse fim de ano do console.
Comments are closed.