O adiamento de GTA 6 para 2026 pegou muitos fãs de surpresa, já que a expectativa era enorme para o lançamento em 2025. Embora tenha sido uma notícia frustrante para o público, o mesmo não pode ser dito para alguns estúdios de desenvolvimento. Um dos que mais comemoraram foi a Sucker Punch, responsável por Ghost of Yotei, que viu no anúncio da Rockstar uma oportunidade valiosa para seu jogo ganhar mais destaque no mercado.
Sucker Punch comemora o adiamento de GTA 6
Em uma entrevista ao canal MinnMax, o diretor criativo da Sucker Punch, Nate Fox, foi questionado sobre como a equipe reagiu à mudança de data de Grand Theft Auto VI. A resposta foi bem-humorada: segundo Fox, “foi um grande dia” para todos dentro do estúdio, que chegaram até a brincar sobre a comemoração ter rendido uma “ressaca de meses”.
A declaração mostra como o adiamento de GTA 6 acabou sendo um alívio para outros desenvolvedores que planejavam lançar grandes projetos no mesmo período. Afinal, competir diretamente com o título mais esperado da indústria poderia impactar negativamente a visibilidade de qualquer outro jogo.
Ghost of Yotei ganha espaço no calendário
Com GTA 6 adiado, Ghost of Yotei terá muito mais espaço para brilhar. O novo jogo da Sucker Punch já está confirmado para chegar no dia 2 de outubro de 2025, exclusivamente para PlayStation 5, e recentemente foi anunciado que a produção entrou em fase “gold”, ou seja, está pronta para ser lançada.
Para o estúdio, lançar o game em um período sem a sombra de GTA 6 significa conquistar a atenção dos jogadores sem dividir os holofotes com o fenômeno da Rockstar.
Se por um lado o adiamento trouxe tranquilidade para 2025, por outro, quem planeja lançar jogos em 2026 pode enfrentar um grande desafio. Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, já reforçou sua confiança de que GTA 6 não terá novas mudanças de data, o que deve transformar maio de 2026 em um dos períodos mais competitivos da história dos games.