Sucessor espiritual de X-COM original, Phoenix Point, ganha data de lançamento

Talvez você não saiba, mas a série X-COM é bem mais antiga do que parece.

Os jogos mais recentes da séries estão longe de serem considerados ruins, mas distanciaram-se bastante da premissa original criada por Jullian Gollop, lá em 1994.

Phoenix Point, mais recente projeto de Gollop, é considerado por seu criador como uma continuação e evolução da ideia original, misturando elementos clássicos com mecânicas inéditas em algo totalmente novo, que despertou a atenção dos fãs da franquia original.

E a melhor parte é que não vamos precisar esperar muito para experimentar essa belezinha, já que Phoenix Point ganhou data de lançamento para o próximo dia 3 de setembro, para PC e Xbox One.

Os jogadores de PC poderão adquirir o game tanto na Microsoft Store quanto na Epic Game Store. Além disso, o game estará disponível no Xbox Game Passa para ambas as plataformas, desde o lançamento.

Resta saber agora se Phoenix Point vai fazer frente à X-COM, ou se no fim das contas vamos ficar com a impressão de que uma coisa é cópia da outra. De qualquer forma, vamos ter de aguardar até 3 de setembro para descobrir.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Disqus Comments Loading...
Publicado por