Categorias: Games

Sucessor espiritual de Resident Evil 2 recebe trailer e data de lançamento

Se recentemente tivemos a oportunidade de jogar Resident Evil 2 Remake, muito se deve ao projeto iniciado há alguns anos pela produtora independente Invader Studios. O time originário da Itália iniciou um ambicioso projeto de fazer o seu próprio remake de RE2, isso muitos anos antes de a Capcom decidir fazer o game.

Após isso, muitos acharam que o trabalho da Invader Studios seria jogado fora, afinal pra quê fazer um jogo que estava sendo feito oficialmente pela detentora de seus direitos? Pois bem, a Invader então decidiu aproveitar todas as bases que estavam sendo usadas em seu RE2 Remake e criar a partir daí um novo jogo, totalmente original: Daymare 1998.

Utilizando a Unreal Engine 4, a premissa é de um jogo de terror de sobrevivência em terceira pessoa que se passa no ano de 1998 em meio à um apocalipse zumbi ocorrido em uma cidade controlada por uma poderosa corporação, que não por acaso é a responsável pelo desastre ocorrido.

Pare similar? Sim, com certeza. E a intenção é essa mesma. Daymare 1998 é como uma reimaginação do arco inicial de Resident Evil. No game, comandados pelo agente Liev, o H.A.D.E.S. (Divisão Avançada de Busca e Extração da Hexacore), que é a força de elite da Hexacore, responde diretamente ao Departamento de Defesa dos EUA e atua em diversos incidentes no país.

A promessa de Daymare 1998 é ser um jogo com mecânicas de terror de sobrevivência que remetem às origens do sub-gênero, além de trazer inimigos realmente desafiadores e difíceis de serem mortos. Com isso, o combate vai exigir uma abordagem mais estratégica, dando aos jogadores diversas possibilidades de encarar os perigos do game.

O jogo também oferecerá uma visão complexa da história pela ótica de diversos personagens, com diferentes pontos de vista o que garantirá uma maior profundidade de desenvolvimento e narrativa.

Daymare 1998 se passará, entre outras localidades, em um centro de pesquisas secreto e envolverá uma poderosa e mortal arma química. O esquadrão H.A.D.E.S. será enviado para investigar um incidente no local e este incidente vai se mostrar algo muito maior e mais complexo do que uma falha de segurança.

A promessa do jogo é criar algumas das atmosferas mais intensas do terror de sobrevivência, remetendo aos tempos áureos do gênero no fim da década de 1990. Elementos como backtracking, gerenciamento de munição de itens de cura, coleta de itens, puzzles e um nível de dificuldade mais elevado do que o habitual dos jogos recentes, Daymare 1998 dará aos jogadores a impressão de estar vivendo ago familiar porém experimentando uma história completamente nova.

Com a ideia de colocar o jogador para vivenciar a história sob a ótica de diferentes personagens, Daymare 1998 promete uma experiência bastante complexa baseada na personalidade desses personagens e em como eles encaram cada situação de perigo.

Daymare 1998 será lançado para PC através da Steam entre os meses de junho e setembro deste ano. Versões para PlayStation 4 e Xbox One pouco tempo depois da chegada do game para PC.

Este website utiliza cookies