Parece que a situação ainda vai piorar muito antes de melhorar dentro da Konami. Ao que tudo indica, o studio da Kojima Productions – ou Kojipro, como é popularmente conhecido – em Los Angeles foi fechado, e todos os 35 funcionários foram demitidos, abandonados e deixados ao relento.
Na realidade, tudo não passava de um rumor até poucas horas atrás. A notícia foi divulgada por George Broussard, que apesar de ter nome de personagem de Broforce, é um dos veteranos da 3D realms mas que ultimamente vem ganhando notoriedade por sempre ficar sabendo de alguns fatos relacionados a industria de games antes de todo o resto do mundo, e divulga-los através do seu perfil no twitter. O Próprio Broussard clássificou o comentário como rumor, mas não demorou muito para que Sam Thompson corroborasse o rumor, também através do twitter.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
BREAKING: Rumor tells me that Konami has shut down the Kojima Productions LA studio, taking with it approx 35 jobs, just before Xmas.
— George Broussard🕹️ (@georgebsocial) November 3, 2015
Really sad news about the loss of Konami's Los Angeles studio. Happy thoughts to all those affected. End of an era for sure, stay strong.
— Venice Beach Gandalf (@PortableKingpin) November 2, 2015
Lembrando que a Kojipro nada mais tem a ver com Hideo Kojima, já que ele afastou-se da Konami recentemente. A notícia preocupa ainda mais os fãs de Silent Hill, Metal Gear e Pro Evolution Soccer pois evidencia o estado calamitoso em que a Konami se encontra e deixa uma grande incerteza no ar sobre o que será do futuro da empresa nos próximos anos.