“Eu vou ser banido, cara,” disse o streamer Destiny entre risadas com os seus espectadores ontem a noite, enquanto atropelava outros jogadores de Battlegrounds com um jipe. Atropelar pessoas é algo que o jogo encoraja bastante. Porém mesmo que não pareça, muitos dos jogadores atropelados pelo streamer estavam dentro de casas invisíveis. Destiny estava se aproveitando de um glitch e no processo, matou mais de meia dúzia de jogadores.
Destiny é um streamer famoso de League of Legends que conseguiu bombar ainda mais na comunidade de Battlegrounds. Com quase 200 mil seguidores, ele é uma pessoa importante no Twitch, mas assim como o streamer mais famoso de PUBG, Dr. Disrespect, só porque ele é famoso não quer dizer que ele imune a banimentos.
Após “prever” que seria banido, Destiny realmente recebeu sua punição. Ele estava se aproveitando de um glitch — em que as casas não estavam carregando no seu jogo, então ele podia ver e passar por dentro delas — para matar seus oponentes. Durante sua stream, quando a mensagem “Você foi banido” surgiu na tela, ele não pareceu surpreso. Porém seus fãs, sim.
Destiny não parou o que estava fazendo para quebrar o jogo conseguir Kills. Mas não ignorar o glitch — um que muitas pessoas encontram enquanto jogam — é o provavelmente fez ele ser banido. É por isso que os seus fãs tentam defendê-lo dizendo que, enquanto ele não tenha utilizado hacks, a punição foi severa demais.
Na verdade, ainda é contra as regras: “Não exploitar bugs ou glitches: Se você encontrar um bug ou glitch no jogo que conceda uma vantagem injusta, conte para nós ao invés de usá-lo para o seu próprio benefício.” Se ele estivesse jogando conforme as regras, Destiny deveria apenas ter ignorado o glitch. Glitches são comuns em jogos early-access e PUBG ainda está no processo de ser otimizado.
Comments are closed.