Nesse guia de Stray nós mostraremos a localização de todos os Bótons encontrado no jogo.
Lançado em 19 de Julho de 2022, Stray é um jogo de aventura desenvolvido pela BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactive.
Stray – Localização de todos os Bótons
Existe um total de seis bótons para ser coletado no jogo Stray. Apenas um deles (o Bóton de Extramuro) é necessário para completar a história do jogo, porém ele é obtido automaticamente conforme você avança na história. Para obter os outros bótons, será necessário que você desvie um pouco do caminho principal do jogo. Coletar todos esses bótons concede a você o troféu “Bóton”.
Stray – Localização de todos os Bótons
Bóton de Extramuro
O Bóton de Extramuro é obtido automaticamente no final do Capítulo 6, Seamus lhe dará o bóton como forma de uma mensagem para Doc.
Bóton de Música
Nas favelas você pode encontrar um robô com um violão chamado Morusque em busca de 8 partituras que você pode encontrar na área. O Bóton de Música é obtido coletando todas as 8 partituras e entregando elas para Morusque durante sua primeira ou segunda visita às Favelas.
Entregar todas as partituras para Morusque também te garante o troféu Miaulodia.
Logo abaixo estão as localizações dessas 8 partituras:
1° Partitura
Perto da porta da frente do apartamento de Momo há uma porta gradeada pela qual você pode passar para encontrar um monte de caixas de armazenamento. Pule contra a parede oposta para encontrar uma prateleira com a partitura em cima.
2° Partitura
Pouco antes de chegar à janela do prédio do Outsider, olhe no lado direito para uma pequena varanda com uma mesa e duas cadeiras de plástico. Em cima da mesa, você encontrará a partitura para adicionar à sua coleção.
3° Partitura
Uma vez dentro da Programação de Elliott, procure na parede oposta um grande retrato de um robô Companion e você encontrará uma partitura presa abaixo de um pequeno cartão postal que você pode pegar.
4° Partitura
Esta partitura é na verdade vendida pelo Barterman, em troca de 1 Energy Drink. Existem 4 dessas bebidas que podem ser encontradas em máquinas de venda automática iluminadas nas favelas, uma das quais está localizada em frente ao Morusque.
5° Partitura
Na mesma sala superior que a memória, olhe ao longo da parede oposta para uma série de mesas de cabine e verifique a do meio ao lado da leitura do robô para encontrar uma partitura descartada para dar ao robô músico.
6° Partitura
Ao pular pela tela de vidro, procure à direita uma cama e uma pequena estante estreita na beirada da cama. Em cima de uma das bordas há uma partitura que você pode adicionar à sua coleção.
7° Partitura
8° Partitura
Dentro do Cofre Misterioso no beco perto de Morusque. O código para abrir o cofre encontra-se no bar. Há uma pintura na parede acima do balcão do bar que você pode arranhar para revelar um código: 1283. Retorne ao cofre e abra-o para obter esta última partitura, e dê todas ao músico e ouça suas músicas, e você receberá o selo de música.
Bóton de Planta
Em Stray, o Bóton de Planta é obtido na Aldeia. Depois de encontrar as três plantas espalhadas pela vila, vá para o último andar e fale com Malo para receber o bóton.
Planta Vermelha
Para encontrar a Planta Vermelha, vá até onde os Companheiros estão jogando dominó. Leve o balde ao lado deles até o nível do solo. Faça seu caminho para a árvore, suba nas caixas e pegue a Planta vermelha.
Planta Amarela
Para obter a Planta Amarela, vá para o andar superior, onde o bar está localizado. Continue passando o bar e virando a esquina. Você encontrar a Planta amarela estará no final do cano.
Planta Roxa
Para coletar a Planta Roxa, encontre a árvore saindo da Aldeia. Siga seu caminho através dos galhos e colete a Planta roxa. Com as três cores em mãos, você pode retornar a Malo.
Bóton de Gato
O Bóton de Gato é encontrado no Capítulo 10 – Centro da cidade. Enquanto você desce a rua principal, procure uma loja à direita onde um robô está reclamando com raiva de um robô silencioso atrás do balcão da porta. Você pode pular no balcão e entrar na sala atrás do lojista para encontrar um pôster nas prateleiras atrás do proprietário – que diz “2458 :edoC”
Nesse pôster nós temos o código de segurança escrito de trás para frente, então olhe para as prateleiras na parte de trás da sala para encontrar um cofre no canto superior e digite 8542 para desbloquear o cofre e ganhar o Bóton de Gato para adicionar à sua mochila.
Bóton da Polícia
O Bóton da Polícia pode ser obtido no Capítulo 10 – Centro da cidade. Vá para o beco entre a loja de roupas e o posto de segurança, vá para os fundos para encontrar um mural do Outsider. Se você olhar para os lados enquanto passeia pelo beco, pode encontrar uma maneira de subir entre os vários toldos, canos, plataformas e ventiladores para chegar ao topo do beco.
Procure o canto mais distante com cuidado, e você pode localizar uma pequena janela gradeada acima de um cano vermelho para pular. Dentro, você encontrará uma cela de prisão com um robô morto que contém o Bóton da Polícia.
Bóton da Neco
O Bóton da Neco pode ser encontrado no Capítulo 10 – Centro da Cidade, quando você se infiltra no prédio da Neco Corporation para roubar a bateria atômica para Clementine. Quando você chegar à terceira sala, fale com um robô próximo para descobrir que ele perdeu suas chaves e precisa de ajuda para localizá-las. As chaves não estão nesta sala onde o robô se encontra, mas você vai querer ficar de olho neles em breve.
Faça o seu caminho com cuidado para a pilha de tábuas para se esconder atrás enquanto a Sentinela gira de um lado para o outro. Quando for o momento, vá para a esquerda e pule para a barra que irá girar para frente para permitir que você pule para a pequena plataforma com uma alavanca.
Ative a alavanca para abrir um portão próximo, mas você não poderá usar a barra para voltar. Em vez disso, use a caixa próxima para pular de volta para a plataforma principal e dar a volta na Sentinela com cuidado.
O portão que você acabou de abrir te levará a uma nova sala onde você verá um robô limpando o chão, se você ficar atrás das caixas a Sentinela não poderá te ver. Corra para a esquerda quando for possível escapar da visão da Sentinela e desça o corredor até uma poça de água.
Antes de entrar na próxima sala, siga a trilha de barris flutuantes até uma pequena ilha de detritos onde você encontrará as Chaves Perdidas do Trabalhador, então continue pela porta atravessando outros barris flutuantes até o próximo corredor.
Quando você chegar a terra firme, olhe atrás de algumas caixas à esquerda para encontrar um interruptor que abrirá o portão próximo, levando a um atalho de volta ao trabalhador. Dê a ele as chaves para obter o Bóton da Neco.
Confira também:
- Stray – Quantos capítulos tem o jogo
- Stray – Como conseguir o troféu “A Curiosidade Matou o Gato”
- Stray – Como conseguir o troféu “Enterrada”
- Stray – Como achar o laboratório no apartamento do Seamus
E aí, esse guia de Stray com todas as localizações dos Bótons foi útil para você?
Stray esta disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.