InícioGamesSteam Workshop não terá mais mods pagos

Steam Workshop não terá mais mods pagos

Três dias após o anúncio da nova funcionalidade do Steam Workshop, onde os Modders poderiam cobrar por suas criações, a Valve voltou atrás da ideia e retirou a opção de pagamento do Workshop de Skyrim, jogo onde foi lançada a funcionalidade.

“Pensamos que isso resultaria em melhores mods para todos, gratuitos e pagos. Porém subestimamos os modelos de partilha de receita que eram bem sucedidas.”

O verdadeiro motivo do cancelamento do recurso foi a péssima recepção e feedback fornecidos pelos usuários com toda razão, afinal, não faz sentido cobrar por uma coisa que sempre foi grátis.

“Removeremos o recurso de pagamento do Workshop de Skyrim. Para todos aqueles quem gastaram dinheiro com mods, estaremos reembolsando a quantia completa a eles.”

Segundo a Valve, a decisão foi tomada junto à Bethesda, que também emitiu um comunicado sobre o assunto:

“Depois de uma discussão com a Valve, e de termos ouvido a nossa comunidade, o recurso de mods pagos será removido do Steam Workshop. Mesmo que tenha havido a melhor das intenções, o feedback tem sido claro – este não é o recurso que você quer”, disse a companhia. “Seu apoio significa tudo para nós, por isso nós ouvimos vocês.”

A Valve ainda disse que o principal objetivo da coisa toda era permitir que os Modders pudessem trabalhar em suas criações em tempo integral e também incentivar um melhor suporte aos mesmos.

Para os Modders essa é uma terrível notícia, já que segundo a Bethesda, alguns dos criadores de mods de Skyrim ganharam mais do que o seu próprio pessoal enquanto o recurso esteve disponível (caralho).

Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.