Steam VR: Vive custará 800 dólares no lançamento

Você achou o preço do Oculus Rift um absurdo? Pois saiba que é bom reconsiderar a compra dele caso queira ingressar no mundo da realidade virtual logo de cara, pois o preço do HTC Vive, plataforma de realidade aumentada do Steam foi divulgado e em seu lançamento ele custará mínimos 800 FUCKING DÓLARES.

Com lançamento previsto para o começo de abril, o Vive não vem apenas com um óculos, mas sim um conjunto completo que inclui dois controles wirelles e os sensores Lighthouse que permitirão uma experiência de realidade aumentada verdadeira com o Steam.

A pré-venda do jogo começa já na próxima segunda, dia 29, e aqueles que comprarem o acessório terão um período de acesso limitado a Job Simulator e Fantastic Contraption, os primeiros jogos da plataforma, para se acostumar com a VR – e talvez porque não sobrará dinheiro para comprar jogos após isso.

Um dos principais concorrentes do Vive, o Oculus Rift, será lançado em março e todo o estoque separado para a pré-venda foi esgotado. Seu preço é $600, porém ele não acompanha controles e nem sensores, apenas o óculos. Rumores indicam que os acessórios restantes sejam vendidos por um valor próximo de $350, o que tornaria o Vive uma opção viável novamente. Quanto ao Hololens, nenhuma nova informação foi divulgada.

A Realidade Virtual é definitivamente algo que eu vou passar longe, pelo menos nos próximos 5 anos. E você, encara este investimento?

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade