Steam vai parar de contar nota dos jogadores que não compraram os jogos nos reviews

A Valve anunciou hoje algumas mudanças interessantes no sistema de reviews do Steam, um dos principais sinalizadores se o jogo vale ou não a pena (o outro são os nossos reviews, é claro).

Agora, a nota final dos jogos vendidos na plataforma só será computada levando em conta os jogos que foram de fato comprados na plataforma. Ou seja, se você entrar na página de um jogo que você não tem e fizer o review dele, o seu review vai aparecer lá bonitão, mas se você der uma nota baixa para o jogo, ela não vai contar na média do game.

Para poder contribuir com a nota do jogo, você vai ter que ter o jogo na sua conta do Steam, e aí não é necessário que você tenha comprado o jogo dentro do Steam para isso, basta ter ativado uma chave do jogo na plataforma.

A companhia do Tio Gabe anunciou que a medida está sendo tomada aos poucos, e que deve valer para a plataforma como um todo nos próximos dias. Isso significa, também, que os escores de alguns jogos vão sofrer drásticas mudanças, afinal, não era incomum o fato de um jogo ser “metabombardeado” de reviews falando mal de um jogo, ou ainda de bots que faziam reviews positivos de jogos não tão positivos assim.

O que vocês acharam da mudança? Eu gostei, fica mais justo pra todo mundo, afinal, mesmo que você tenha jogado o jogo em formas “alternativas”, essa versão do jogo não recebeu suporte e atualizações, e pode muito bem não significar o estado atual do jogo no momento.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade