Steam sofre reformulação e passa a oferecer páginas personalizadas aos usuários

Não sei o que diabos deu na Valve nos últimos dias, mas a empresa do tio Gabe resolveu investir pesado na reformulação da Steam. Depois de mudar o visual do sistema, implantando tons azuis na interface, agora ela resolveu reformular a loja de jogos passando a oferecer uma página personalizável e com foco no usuário.

Isso significa que a partir de agora, as ofertas vistas na página inicial serão mais relacionadas aos jogos e preferências do usuário, e isso só foi possível devido a um algorítimo que compara as tags dos jogos que você já tem com as de outros títulos, alem de claro oferecer os produtos com melhor aceitação de outros jogadores. E você achava que o sistema de tags e reviews tinha sido colocado sem motivo aparente né? Tio Gabe é esperto, muito esperto.

Novo sistema de curadoria já tem página do Critical Hits lá!

Além disso, o Steam ainda ganhou um sistema de curadoria, ou seja, grupos que fazem indicações de jogos lá dentro. Como não poderíamos ficar de fora, já tem uns 40 reviews do Critical Hits por lá. Ou melhor, 40 jogos que indicamos e o link pro review completo deles aqui no site. Para nos seguir por lá, clique aqui.

Eu mal posso esperar pra por esse novo sistema de recomendação durante a próxima steam sale. Muita gente torceu o nariz mas eu realmente acredito que as modificações vão ser muito úteis de agora em diante. E você, gostou do novo steam ou prefere o antigo? Deixe sua opinião nos comentários.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade