Todos sabiam, ou no mínimo temiam, que isso iria acontecer algum dia. Pela primeira vez, um jogo simplesmente deixou de existir na Steam. Ok, não é o primeiro jogo a ser removido, logicamente, já que inclusive recentemente Motor Rock saiu da loja, por questões de direitos autorais. A questão é que o jogo, quando removido da loja, continuava na biblioteca de jogos de quem o adquiriu.
Mas toda regra tem sua exceção, e dessa vez Order of War: Challenge simplesmente deixou de existir. Todos os dados do jogo foram simplesmente removidos da loja e da biblioteca de jogos da conta de quem o adquiriu, após o fechamento dos servidores pela Square Enix. É como se o jogo nunca tivesse existido.
Isso com certeza liga um sinal amarelo para os usuários e coloca em questão o fato de um jogo que está na sua biblioteca da Steam ser realmente “seu”, ou se apenas pagamos por uma locação de tempo indeterminado. Ok, a última parte soou um pouco exagerada, mas realmente é algo para se pensar.
Claro que a notícia não vai fazer tanto barulho, já que Order of War não é exatamente um bestseller da Steam (eu mesmo sequer sabia da existência do jogo), mas encerrar o ano, que pessoalmente poderia ser resumido como “O Ano da Steam”, quando o assunto é o mundo dos games, é um pouco triste e preocupante.
Comments are closed.