Comprar jogos na pré-venda ou antes de estarem totalmente finalizados sempre é um negócio arriscado. Muitas vezes o que recebemos é um produto longe de ser jogável e carregado de bugs, salvo algumas excessões como Minecraft e o meu querido Starbound, por exemplo.
Seguindo essa linha de jogos oferecidos antes de estarem terminados e que são um lixo não jogável, temos o caso de Earth: Year 2066, um jogo que prometia te colocar na pele de um sobrevivente em um futuro pós-apocalíptico, repleto de desafios e no melhor estilo Fallout de ser, mas como você já deve saber, o que chegou nas mãos dos compradores foi algo totalmente diferente.
O jogo estava sendo vendido no programa “Early Acess” da Steam, e segundo uma análise feita pelo gamespot.com, o produto oferecido era praticamente “injogável”. O mapa era extremamente pequeno e possuía somente uma estrada, um lixão, uma torre de radar, toneladas de bugs e…só.
Claro que ninguém poderia reclamar de um jogo incompleto se o mesmo esta sendo oferecido anteriormente justamente por esse motivo, mas o que levou a Valve de fato a retirar o jogo do seu catálogo foi que a produtora estava utilizando-se de um marketing não compatível com a politica do tio Gabe, dando a entender que você receberia algo mais “impressionante” caso comprar Earth: Year 2066 por agora.
Aos insatisfeitos, a Valve prometeu o reembolso e por enquanto não obtivemos nenhuma declaração por parte da produtora do jogo. O que me impressiona mesmo é que alguém tenha pago pra jogar esse tipo de coisa, já que pelo jeito eu não seria capaz de encarar o desafio nem quando ele estivesse 100% pronto. Confira o vídeo abaixo.
http://youtu.be/Mewqnxavdc4
Comments are closed.