Categorias: Games

Steam receberá recurso que permite que jogos de multiplayer local sejam jogados online

A biblioteca do Steam está recheada de jogos multiplayer excelentes, porém alguns deles só podem ser jogados através do multiplayer local (o bom e velho “pra dois”, onde duas pessoas jogam no mesmo dispositivo), mas em breve você poderá jogar esses mesmos games em multiplayer online, graças a uma nova função do Steam chamada Remote Play Together.

Em um e-mail enviado nessa semana para alguns desenvolvedores, foi revelado que o Remote Play Together chegará no Steam Beta na semana do dia 21 de outubro e automaticamente integrará diversos jogos com multiplayer e co-op local assim como games com mecânica de split-screen (tela dividida).

Segundo Adam Spragg, desenvolvedor do jogo Hidden in Plain Sight, apenas a pessoa que for criar a sala no jogo precisará possuí-lo, e os donos do game poderão convidar outras pessoas para participar da jogatina. Confira:

“Fãs de Hidden in Plain Sight… Temos grandes notícias! O Steam está chegando com uma nova funcionalidade chamada Remote Play Together, que permite que jogos de multiplayer local sejam jogados online! Apenas o criador da sessão precisa ter o jogo e ele pode convidar amigos para jogar online!”

Basicamente, os jogadores que possuírem os games e criarem as sessões, poderão convidar amigos através da própria interface do Steam (assim como qualquer outro jogo online). Quando o amigo aceitar o convite, será como se os dois estivessem jogando na mesma máquina.

Apesar de ainda não existir uma lista dizendo quais jogos o Remote Play Together vai agregar, Adam afirma que o e-mail diz que “todos os jogos marcados como co-op local, multiplayer local ou split-screen serão inclusos”.

E aí, qual é o jogo com multiplayer local você mais quer poder jogar online?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies