O sistema de curadoria da Steam que foi lançado no dia 24 desse mês já esta enfrentando os primeiros sinais de abuso por parte dos usuários. A proposta inicial era proporcionar aos consumidores uma forma de saber o que os principais veículos de mídia ou formadores de opinião gostam e recomendam, pra dar aquela forcinha na hora de comprar um game novo.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas, infelizmente isso vem sendo distorcido por alguns, já que tem muita gente aproveitando as brechas no sistema para se auto promover e fazer propaganda indevida, tornando assim algo que poderia ser a evolução do já sacramentado sistema de reviews num poço de chatice. anúncios e informações inúteis. Quase uma quitanda.
Logo cedo o pessoal do Reddit já havia percebido o abuso e começou a reportar os casos mais interessantes para a Valve. Tem de tudo, de gente vendendo keys por fora, até recomendações tão profundas quanto o sistema de abastecimento de água de São Paulo. Realmente uma bagunça.
A Valve ainda não se pronunciou oficialmente sobre como lidará com o problema, mas por se tratar da Tio Gabe Corps, acredito que podemos esperar algo bastante satisfatório a caminho. Esse tipo de situação prova que não são só os Br’s que levantam as bandeiras de HUE por ai. Lamentável.