A Steam Box finalmente tem um nome: Piston. A tentativa de entrar no mundo do hardware de jogos da Valve, em parceria com a Xi3, será um mini PC modular que terá a possibilidade de ter seus componentes, como processador, memória etc, melhorados conforme o tempo avança.
Ainda não há informações sobre preços, mas a companhia Xi3 não é conhecida por ser barateira. Os seus modelos de PC semelhantes à Steam Box variam de preço entre US$ 499,00 e US$ 999,00. Também não há informações sobre o que recheará as entranhas desse mini PC no que diz respeito a processador e placa de vídeo.
O modelo de testes mostrado na CES tem 8 portas USB (4 no padrão 2.0 e 4 no padrão 3.0), 4 entradas e-Sata, até 1 TB de armazenamento, duas portas Mini Display e uma DisplayPort/HDMI. Também foi confirmado que a Steam Box usará Linux. É possível ver a parte de trás do Piston abaixo:
O que vocês acharam dele? Me lembrou um pouco aqueles HTPC que custam os olhos da cara aqui no Brasil. Será que a ideia vai vingar? E será que vai ter potência o suficiente para concorrer com os PCs e videogames atuais? Mais importante ainda, quanto será que isso vai custar?
Comments are closed.