Starfield no Switch 2 pode nunca ser lançado, afirma rumor

O lançamento de Starfield no Switch 2 pode nunca acontecer, segundo novas declarações que surgiram nesta semana. O jogo da Bethesda, que já teve rumores sobre versões para outras plataformas, agora enfrenta incertezas quanto à sua presença no novo console da Nintendo.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

De acordo com o insider Shinobi602, o port para Switch 2 teria sido adiado e, possivelmente, cancelado. Respondendo a perguntas no fórum ResetEra, o insider afirmou que “isso foi adiado e pode nem sair”. Quando questionado se o motivo era a estratégia para vendas de fim de ano, ele descartou essa possibilidade, explicando que “estão tendo problemas com ele, não tem nada a ver com feriados”.

Switch 2 pode ficar de fora dos planos da Bethesda

Até então, o plano seria lançar Starfield no Switch 2 e PlayStation 5 junto com a atualização 2.0 do jogo, que incluiria melhorias técnicas, ajustes em mecânicas e otimizações para hardwares menos potentes. No entanto, com os problemas técnicos enfrentados na versão para o novo console da Nintendo, a implementação da atualização pode ser fragmentada ou até mesmo adiada em algumas plataformas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a versão para PlayStation 5 ainda está nos planos da Bethesda, com previsão para abril de 2026. Já o port para Switch 2, além de incerto, corre o risco de ser completamente descartado, caso os obstáculos técnicos não sejam superados.

Apesar das informações virem de fontes com histórico confiável, não há qualquer confirmação oficial por parte da Bethesda ou da Nintendo. Por isso, o suposto cancelamento do port deve ser tratado como rumor até que novos detalhes sejam divulgados.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.