Starfield não seria lançado em setembro se tivesse versão para PS5

Starfield promete ser um dos grandes lançamentos do ano. No entanto, enquanto os jogadores esperam mais algumas semanas, o jogo tem sido pauta na corte do FTC, agência reguladora de mercado dos Estados Unidos, que está discutindo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Agora, Pete Hines, chefe de publicação global da Bethesda, foi questionado sobre a exclusividade de Starfield para Xbox e PC, afirmando que se o jogo também tivesse uma versão para PS5, não seria lançado em setembro deste ano (via VGC).

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

“Na minha opinião, não, este jogo não seria lançado em nove semanas se tivéssemos que oferecer todo suporte para uma plataforma adicional”, respondeu o executivo.

PUBLICIDADE

“Focar em menos plataformas foi um grande benefício para essa equipe”, acrescentou Hines. Desenvolver para mais plataformas significa que “vai levar mais tempo e vai custar mais caro. É simplesmente um risco muito maior na minha mente.”

A exclusividade de Starfield tem sido uma questão central para o FTC sugerir o bloqueio da compra da Activision Blizzard, argumentando que o cancelamento da versão de PlayStation do jogo é a prova de que a Microsoft pode fazer o mesmo com os títulos da Activision.

Starfield não seria lançado em setembro se tivesse versão para PS5
Reprodução: Starfield

Starfield chega para PC e Xbox Series X|S em 6 de setembro.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.