Starfield promete ser um dos grandes lançamentos do ano. No entanto, enquanto os jogadores esperam mais algumas semanas, o jogo tem sido pauta na corte do FTC, agência reguladora de mercado dos Estados Unidos, que está discutindo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
Agora, Pete Hines, chefe de publicação global da Bethesda, foi questionado sobre a exclusividade de Starfield para Xbox e PC, afirmando que se o jogo também tivesse uma versão para PS5, não seria lançado em setembro deste ano (via VGC).
“Na minha opinião, não, este jogo não seria lançado em nove semanas se tivéssemos que oferecer todo suporte para uma plataforma adicional”, respondeu o executivo.
“Focar em menos plataformas foi um grande benefício para essa equipe”, acrescentou Hines. Desenvolver para mais plataformas significa que “vai levar mais tempo e vai custar mais caro. É simplesmente um risco muito maior na minha mente.”
A exclusividade de Starfield tem sido uma questão central para o FTC sugerir o bloqueio da compra da Activision Blizzard, argumentando que o cancelamento da versão de PlayStation do jogo é a prova de que a Microsoft pode fazer o mesmo com os títulos da Activision.
Starfield chega para PC e Xbox Series X|S em 6 de setembro.
Confira também:
- Diretor de Starfield explica o que os jogadores encontrarão nos mil planetas do jogo
- Starfield rodará a 30 FPS no Xbox Series X|S
- Confira todos os anúncios e trailers do Xbox Showcase
- Amnesia, Car Mechanic Simulator 2021 e outros jogos estão chegando ao Xbox Game Pass
- Os 50 melhores RPGs do Xbox One e Series
- Street Fighter 6 – Os melhores personagens do jogo