Games

Stardew Valley – Os melhores peixes para o Lago de Peixes

Em Stardew Valley, o lago de peixes serve para que você crie peixes dentro da sua fazenda. Existem dezenas de peixes no jogo, então pode ser difícil decidir quais espécies devem ser colocados no seu lago de peixes em Stardew Valley. Por isso, este guia irá abordar quais são os melhores animais para você criar nos seus tanques.

Os peixes produzirão itens bem caros, assim como itens raros que são difíceis de obter de outra forma.

A seguir, saiba tudo sobre o lago de peixes em Stardew Valley!

O que é um lago de peixes em Stardew Valley?

Os lagos de peixes são pequenos tanques retangulares onde você pode criar peixes. Cada peixe pode ser colocado dentro de um desses tanques, mas você receberá itens diferentes dependendo da espécie.

Todos os dias, há uma chance do peixe produzir um item, que será colocado na lata no canto inferior direito. A maioria dos peixes produzirá ovas, que podem ser colocadas em jarras de conservas para fazer ovas envelhecidas. Elas são vendidas pelo dobro do valor das ovas não processadas. O preço das ovas naturais também depende da espécie do peixe, mas no geral, elas são vendidas pelo preço base do peixe dividido por 2, mais 30. Por exemplo: uma carpa custa 30 ouros. As ovas não processadas serão vendidas por 45 ouros. Depois de envelhecidas, no entanto, esse valor dobra: passam a valer 90 ouros.

Cada lago de peixes pode ocupar de 1 a 3 peixes, e eles eventualmente começarão a se multiplicar. Existe um limite para a quantidade de peixes que você pode ter, mas você pode aumentar esse limite ao concluir missões para os peixes. Pode parecer besteira, mas o lago mostrará, de vez em quando, um item que seus peixes desejam. Se você levar esse item para o tanque e o jogar lá dentro, os peixes ficarão felizes e se reproduzirão. No total, você pode ter até 10 peixes por tanque, e alguns peixes produzirão mais itens se houver mais deles no tanque.

Como construir um lago de peixes?

Antes de criar os peixes, você precisará colocar o lago de peixes na sua fazenda de Stardew Valley. Felizmente, ele é um item bem simples de se construir. Para isso, vá até à Carpintaria de Robin com os seguintes materiais:

  • 5000 ouros;
  • Pedra (200);
  • Algas marinhas (5);
  • Algas verdes (5).

O tanque ocupará um espaço de 5×5 e levará dois dias para ser construído.

Esturjão

  • Localização: Lago da Montanha
  • Hora: Entre 06h e 19h
  • Estação: Verão, Inverno (qualquer clima)

Se você pretende ter vários lagos de peixes, pelo menos um deles deve estar sempre cheio de esturjão. Esta é a única espécie do jogo que produz caviar, e o caviar é necessário para completar o Conjunto A Desaparecida. Ele pode ser vendido por 500 ouros, mas com a profissão Artesão, esse valor pode chegar a 700 ouros. Com lagos cheios de esturjão, você pode criar um verdadeiro império de caviar.

Enguia de lava

  • Localização: 100º andar das Minas
  • Hora: Qualquer
  • Estação: Todas (qualquer clima)

As enguias de lava são muito difíceis de pegar, mas elas valem a pena. Se você está procurando por uma boa forma de ganhar dinheiro, então precisa estocar enguias de lava em um lago de peixes.

Esta enguia tem um preço base de 700 ouros. Entretanto, esse preço aumentará bastante com a profissão Artesão, já que as ovas envelhecidas desta espécie custam 1.064 ouros. Além das ovas, as enguias também produzirão minério de ouro, o prato cozido enguia picante e geodo de magma.

Lembre-se, ainda, que os peixes podem ser pescados no próprio tanque. Caso você queira ganhar dinheiro rapidamente, pesque uma das enguias e a coloque para vender. Uma enguia de lava de qualidade máxima custa 1.400 ouros, mas com a habilidade Mestre Pescador, esse preço chega a 2.100 ouros.

Peixe-bolha

  • Localização: Submarino no Mercado Noturno
  • Hora: Qualquer horário durante o Mercado Noturno (entre 17h e 02h)
  • Estação: Inverno (qualquer clima)

Este peixe feio só pode ser pescado durante o Mercado Noturno. Com um preço base de 500 ouros, suas ovas também são vendidas por uma boa quantidade de dinheiro. O peixe-bolha também produzirá pérolas e totem de teletransporte para a sua fazenda, desde que haja pelo menos 9 deles no tanque.

As pérolas são muito valiosas e difíceis de encontrar. São vendidas por 2.500 ouros e são um presente universal, muito amado. Ter um lago de peixes em Stardew Valley lotado de peixe-bolha pode ser uma boa para os seus lucros.

Truta arco-íris

  • Localização: Rio, Lago da Montanha
  • Hora: Entre 06h e 19h
  • Estação: Verão (ensolarado)

A truta arco-íris é um peixe relativamente comum e não vale muito. Suas ovas não processadas podem ser vendidas por 62 ouros. o que também não é muito. No entanto, a truta arco-íris pode produzir conchas arco-íris e fragmentos prismáticos no lago de peixes, o que faz com que essa espécie se torne valiosa para a sua criação de animais.

Fragmentos prismáticos são itens raros e valiosos em Stardew Valley. Porém, você precisa de mais de 9 trutas em seu lago de peixes para coletar um, e mesmo assim, terá apenas 0,1% de chance de obter o fragmento. Ainda assim, vale muito a pena.

Chione

  • Localização: 60º andar das Minas
  • Hora: Qualquer
  • Estação: Todas (qualquer clima)

O chione é mais uma boa escolha para você ter em seu lago de peixes em Stardew Valley. Eles são vendidos por um preço base de 500 ouros e suas ovas envelhecidas, com a profissão Artesão, podem custar 784 ouros. Esse já é um bom negócio, mas essa espécie também pode produzir minério de ferro, geodos congelados e diamantes.

Os diamantes podem ser produzidos se você tiver ao menos 9 peixes no seu tanque. Essas joias são vendidas por um ótimo preço, são um bom presente universal para os aldeões e você ainda pode fazer Pó de Fada com eles.

Peixe Assustador

  • Localização: Submarino no Mercado Noturno
  • Hora: Qualquer horário durante o Mercado Noturno (entre 17h e 02h)
  • Estação: Inverno (qualquer clima)

Por último, temos o peixe assustador. Este é um peixe mediano que dá cerca 392 ouros na venda de ovas envelhecidas, mas você vai querer tê-lo por perto pela chance de conseguir um baú de tesouro. Com um lago de peixes com ao menos 9 peixes assustadores, você terá 0,3% de chance de obter um tesouro, que posteriormente pode ser vendido por 5000 ouros. Vale muito a pena.

Estes são os seis melhores peixes para você criar em um lago de peixes em Stardew Valley. Você pode construir quantos tanques quiser, e depois de ter todos essas espécies nos seus lagos, que tal ir atrás de pescar os cinco peixes lendários do jogo?

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade