StarCraft Universe é um projeto um tanto interessante na indústria dos jogos. Geralmente, quando fãs decidem fazer uma homenagem a clássicos, como um emulador de NES 3D, ou fazer um remake de Resident Evil 2 com o gameplay de Resident Evil 4, os advogados das companhias criadoras dos jogos batem na casa dos fãs mais rápido do que eu demoro pra chegar na sala quando a janta fica pronta. Mas foi exatamente isso o que não aconteceu com StarCraft Universe. O jogo ganhou a aprovação da Blizzard e arrecadou 84 mil dólares no Kickstarter para sair do papel. E hoje ele foi lançado.
Inicialmente, o título era para ser um MMORPG nos moldes de World of Warcraft, mas como o projeto arrecadou bem menos do que os criadores imaginaram, o jogo tornou-se um RPG normal, e agora pode ser jogado por todo mundo.
O jogo basicamente pega StarCraft II e transforma-o num jogo completamente diferente, com influências tanto de World of Warcraft quanto de Diablo, e de jogos menos óbvios, como FTL. O jogo está atualmente em Open Beta, e tem a data de lançamento final para o mês que vem. Abaixo, você pode conferir um trailer em computação gráfica do jogo:
E no próximo vídeo como é o gameplay dele:
Para participar do Open Beta do jogo, tudo o que você tem que fazer é ter StarCraft II, sendo que até a Starter Edition do jogo serve para rodar o mod. Após isto, basta ir no Battle.net e baixa-lo.
Quem aí vai testar o jogo?
Comments are closed.