Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para chegar na Matriz da Floresta no Star Wars Jedi: Survivor.
Logo após a sequência de abertura de Star Wars Jedi: Survivor, Cal Kestis viaja para o planeta Koboh, onde se reencontra com Greez. Na esperança de consertar o Mantis, ele investiga os Túneis do Contrabandista sob o Saloon do Pyloon em busca de um Módulo Gyro, onde eventualmente conhece Zee, um androide que viveu durante a Era da Alta República.
Ao deixar a Câmara de Meditação onde encontrou Zee, Cal deve partir para a Matriz da Floresta para encontrar respostas, mas o layout de Koboh pode tornar extremamente difícil chegar a este local.
Star Wars Jedi: Survivor – Como chegar na Matriz da Floresta
Ao retornar o Módulo Gyro para Greez, Cal deve encontrar uma maneira de abrir o Portão da Floresta em Koboh. O Portão pode ser visto saindo pela parte de trás do Saloon do Pyloon, andando pelo lado esquerdo dos estábulos e olhando para frente.
Para alcançá-lo, Cal pode caminhar em direção a ele até entrar na região de Swindler’s Wash, após o que precisará seguir até o outro lado da área, onde enfrentará um Bilemaw laranja.
Após derrotar ou ignorar esta besta, Cal pode pular para a parede logo atrás da cachoeira para correr para a direita e alcançar o caminho que leva ao Portão da Floresta. Quatro Droids B1 e dois Raider Grunts estarão esperando por este caminho.
Depois de derrotados, Cal pode ativar a tirolesa ao lado do Portão para criar um atalho de volta ao Ponto de Meditação Swindler’s Wash. Então, ele pode interagir com o próprio Portão para abrir o caminho a seguir.
Prosseguindo pelo Portão da Floresta e cortando as vinhas que bloqueiam o caminho a seguir, Cal precisará atravessar a parede à sua esquerda até a caverna cheia de altos pilares de pedra e um Rawka.
Cortar os pilares fará com que outro pilar caia, permitindo que Cal caminhe sobre ele para alcançar a plataforma no centro. Uma vez lá, a habilidade Force Push pode ser usada para mover as rochas que se projetam do lado do penhasco, o que permitirá que o BD-1 ative a tirolesa que leva mais longe na área.
Agora você deve usar a tirolesa para viajar para a próxima plataforma, Cal deve virar à direita e pular para a parede à esquerda. Ele então precisará pular desta parede para a parede dentro da caverna e depois para a parede do outro lado. O Cabo de Ascensão pode então ser usado para agarrar.
Antes de se espremer pela fenda na parede, Cal pode se virar e usar a parede do lado esquerdo para alcançar a saliência à direita, onde pode encontrar um Fragmento Prioritário.
Continuando para a próxima área, Cal deve descer a colina até a plataforma de madeira com vista para a borda, pular para a plataforma abaixo, pular para a plataforma à esquerda e usar o Cabo de Ascensão para alcançar a Fenda Basáltica, onde ele pode interagir com o Ponto de Meditação para salvar o jogo.
Saltando para a próxima plataforma, um grupo de Stormtroopers pode ser encontrado lutando contra um grupo de Droids. Depois que esses inimigos forem derrotados, Cal pode prosseguir para a entrada da caverna e escalar as vinhas para alcançar os outros Stormtroopers que estão esperando lá dentro. Aqui, a mesma história, entrada de dados de planetas diferentes pode ser encontrada onde os Stormtroopers estavam agachados.
Continuando pela caverna no fundo da caverna, Cal pode encontrar outra tirolesa que, quando ativada, criará um atalho de volta para a entrada. Ignorando esta tirolesa, Cal deve atravessar o galho da árvore e pular para a colina deslizante, onde deslizará para a próxima área.
Uma vez que os Stormtroopers e o Bilemaw aqui foram derrotados, Cal pode entrar na caverna de onde o Bilemaw emergiu para encontrar um baú contendo as Calças do Caçador.
Então, já nas tábuas de madeira na borda da área, a habilidade Force Pull pode ser usada nos dois pilares de rocha que se projetam do penhasco. Depois que ambos foram estendidos, Cal pode pular sobre eles para seguir em frente.
Force Pull deve então ser usado em um terceiro pilar ao pular para o segundo, o que permitirá que Cal corra ao longo de uma parede para alcançar um conjunto de videiras. Escale essas videiras para a direita e depois para cima levará Cal a Toa, um Twi’lek que apontará Cal na direção de uma Câmara de Meditação.
Destrua o pilar de rocha logo na saída deste acampamento e isso criará um atalho que leva de volta ao Ponto de Meditação do Basalt Rif. Prossigir para a esquerda, no entanto, levará a uma área cheia de Stormtroopers.
Viajar sob o pequeno arco e sobre o tronco de madeira levará a um baú contendo um penteado.
Continuando por esta área e descendo a colina, um Bilemaw adormecido pode ser visto na ampla área abaixo. Para progredir nessa área, Cal deve usar Force Pull no pilar de pedra à esquerda e depois no da direita, então é melhor lidar com o Bilemaw antes de tentar seguir em frente.
Ao pular para o segundo pilar de pedra, correr pela parede à direita levará à próxima área.
Seguindo em frente, Cal encontrará um Koboh Dust azul que, se tocado por muito tempo, o fará desmaiar. Para evitá-lo, ele deve contornar as duas primeiras nuvens e depois escalar as vinhas até a caverna à direita, onde encontrará um Datadisc.
Em seguida, você deve subir de volta por onde veio e virar à direita, o que lhe permitirá escalar um poste de metal para alcançar trepadeiras na parede à sua esquerda.
Ficando perto da borda com vista para a área abaixo, Cal pode avançar e pular na plataforma quadrada, onde precisará pular na parede à sua frente para alcançar o a Matriz da Floresta.
Como resolver os quebra-cabeças da Matriz da Floresta
Enquanto enfrenta a próprio Floresta, Cal deve virar à esquerda e prosseguir em direção à Koboh Barrier, que o BD-1 pode escanear. Virando à direita, a habilidade Force Push pode ser usada no poste de metal para criar um caminho a seguir.
Saltando pelas próximas plataformas e usando o Force Pull para alcançar a última, Cal precisará pular na grade corroída para subir no telhado. Lá, uma tirolesa pode ser ativada para criar um atalho de volta ao Ponto de Meditação.
Seguindo o caminho até a porta trancada, Cal deve pular para a grade ao lado das amoreiras e escalar e contornar a criatura gigante parecida com um pássaro com vista para a área. Antes que ele possa chegar ao outro lado, ele cairá na área abaixo e precisará escalar usando a grade antes que o Koboh Dust o consuma.
Depois de escanear a entrada de dados do Data Moltings no canto direito, Cal deve atravessar a parede à sua esquerda para alcançar o outro lado da porta trancada, que ele pode abrir para criar um atalho.
Prosseguindo pela sala circular, passando pelas múltiplas carcaças de Rawka, um Mogu pulará na plataforma. Uma vez derrotado, Cal pode escanear o Telescópio de Matriz Auxiliar no final da passarela antes de escalar a grade no telhado.
Deslizando para a sala circular, Cal deve colocar o orbe roxo no Orb Amplifier para queimar a Barreira Koboh, permitindo-lhe acessar o Ponto de Meditação mais uma vez, enquanto também queima a Barreira Koboh diretamente à frente.
Dentro da sala recém-destrancada cheia de Koboh Dust e Rawkas, Cal deve subir no cubo no centro da sala, virar, balançar no poste para a plataforma acima e pule pelas próximas duas plataformas para alcançar a próxima área. Cortar a corda aqui criará um atalho de volta.
Saltando para o nível mais baixo, Cal deve virar à direita e prosseguir para a floresta mais uma vez. Ele então precisará seguir a parede à esquerda e circular até conseguir escalar a pequena abertura na parede, onde emergirá no Bilemaw Den.
Dentro da caverna à sua direita, Cal pode interagir com o Force Echo para obter a habilidade Confusão.
Aproximar-se do Ponto de Meditação e virar à direita levará Cal a uma área com outro Bilemaw e alguns Stormtroopers. A habilidade Confusão pode ser usada na besta para fazê-la atacar os Stormtroopers.
Existem dois dispositivos cilíndricos logo após esta área; há um baú contendo o Jaqueta Tática atrás do da direita.
Seguindo o caminho à frente, Cal deve atravessar o tronco do lado direito, descer para ficar pendurado nele, subir de volta do outro lado e pular nas vinhas acima. Ele pode então pular para as vinhas à sua direita para subir até o topo, onde precisará escalar um segundo par de vinhas para chegar ao Relter.
Depois de uma cutscene, Cal vai domar o Relter e pode usá-lo para voar ao redor do penhasco à sua frente para alcançar a Floresta mais uma vez. Antes de prosseguir, a porta à esquerda pode ser aberta para criar um atalho de volta ao Ponto de Meditação Bilemaw Den.
Passando pelo Rawka e pelo Stormtrooper, Cal deve então correr ao longo da parede na próxima área cheia de Stormtrooper para alcançar o nível mais alto, onde ele pode então interagir com outro Relter para voar para o Aparato Rotacional Central, que o BD-1 pode escanear.
Seguir o laser roxo aqui levará a um baú contendo o Diligence Grip para o sabre de luz de Cal.
Para criar um caminho seguro, Cal deve usar a Força no dispositivo circular para girar toda a plataforma. Empurrá-lo para frente uma vez abrirá um caminho de volta para o Ponto de Meditação da Matriz da Floresta, e empurrá-lo duas vezes libertará o grande pássaro dos arbustos em que suas garras estão enroladas.
Cal pode então seguir o laser roxo até a grade corroída para subir de volta para onde o pássaro estava empoleirado e para a área com o baú contendo as Calças do Caçador.
O Relter no topo da escada pode então ser usado para voar para a próxima área. Virar à direita no topo dessas escadas e atravessar a ponte levará a um Datadisc, voltar e seguir para a direita levará a uma porta que Cal pode abrir para criar um atalho, e continuar subindo as escadas à esquerda levará ao puzzle final da Matriz da Floresta.
Para criar um caminho para a entrada da Floresta, Cal deve abrir a porta que leva de volta ao Central Rotational Apparatus, pegar o orb roxo com Force Pull e carregá-lo de volta para o Orb Amplifier no topo da escada. Isso criará uma passarela para ele atravessar e chegar à próxima plataforma.
Para criar o próximo caminho, o mesmo orb pode ser agarrado usando Force Pull e então jogado no Orb Amplifier do outro lado. Atravessar a passarela final e ficar no elevador levará Cal ao Ponto de Meditação da Ala de Reabilitação, onde os jogadores devem salvar o jogo em preparação para a próxima luta contra o chefe.
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Star Wars Jedi: Survivor está disponível para PS5, Xbox Series e PC.