Star Citizen fechou com chave de ouro a Gamescom 2016 com uma live de quase uma hora de duração mostrando a versão 3.0 do jogo que será disponibilizada para aqueles que contribuíram com o projeto. O jogo é impressionante desde o início e vai ficando mais impressionante a cada novo detalhe do gameplay que é revelado.
No vídeo podemos ver como funcionarão as missões no jogo, interação com outros jogadores, exploração espacial e planetária e entrada na atmosfera e pouso nos planetas. Há também batalhas espaciais e elas são impressionantes.
As comparações com No Man’s Sky, último jogo do gênero que prometeu muito e não entregou o que prometeu, são inevitáveis, e podemos ver bem quais serão as diferenças entre ele e Star Citizen. Star Citizen não contará com planetas gerados processualmente, eles existirão num sistema solar que será igual para todos os jogadores e você poderá pousar tanto neles como em suas luas. Se outros jogadores ou bots tiverem negócios a acertar nestes planetas, você poderá se encontrar com ele e trocar alguns tiros e mísseis.
Após derrubar a nave inimiga, você pode explorá-la a procura de recursos e informações e lutar contra os sobreviventes da tripulação. Você pode fazer isso enquanto seu parceiro batalha contra outra nave, por exemplo, já que o jogo terá uma experiência multiplayer real, nada é inventado.
As missões parecem fazer parte do primeiro capítulo da história do jogo que tem lançamento planejado para 2016. O resultado final é impressionante e só de estarmos vendo tudo isso em ação, com gameplay real, já é motivo o bastante para dizer que Star Citizen merece o seu hype.
O game será lançado exclusivamente para PC.
Comments are closed.