Categorias: Games

Stadia – Falta dinheiro para investimento em novos jogos, segundo desenvolvedores

Anunciada oficialmente em 2019, o Google Stadia é uma nova plataforma de streaming que permite o jogador ter acesso a diversos títulos por meio de qualquer dispositivo Android. Com essa premissa de elevar a praticidade dos jogos, o Stadia havia sido cotado como um rival à altura da própria PlayStation ou até mesmo Xbox. No entanto, a realidade do serviço é muito menos alarmante do que seu anúncio sugeriu no ano passado.

Graças a falta de novos títulos no catálogo do Stadia, usuários estão questionando cada vez mais a usabilidade do serviço. Mas não somente isso, como o Google está perdendo investidores e até mesmo o apoio de algumas produtoras.

Dito isso, o Business Insider promoveu um artigo onde comenta sobre a atual situação do Stadia. Em suma, apesar do Google não transparecer, parece que o cenário atual da plataforma está indo de mal a pior.

Segundo o artigo publicado, múltiplos desenvolvedores e representantes de empresas diferentes clamam que o Stadia não é algo positivo. Muito pelo contrário, houveram até mesmo relatos que mencionam a falta de dinheiro para um investimento próprio em novos títulos para a plataforma. Inclusive, um dos desenvolvedores que se manteve em anonimato, fez a seguinte afirmação:

Não existe dinheiro suficiente ali. A oferta foi tão baixa que sequer foi mencionada na conversa.

Além deste, outros produtores também ressaltaram o mesmo cenário: onde o “incentivo” do Google não é o suficiente para manter os estúdios interessados. Por consequência, o plano de longevidade do Stadia parece caminhar para um fim precoce, e infelizmente, não há como prever quando a empresa poderá reverter esta situação preocupante. Em adição, muitos demonstraram preocupação quando ao caso do Stadia, incitando que o Google pode de fato abandonar sua plataforma futuramente.

O Google Stadia segue sem data de lançamento no Brasil.

Este website utiliza cookies