Final Fantasy VII não é o primeiro jogo da franquia a ter um personagem morrendo durante a história, mas que a morte da personagem Aerith causou espanto, isso causou. O que você provavelmente não sabe, é que quase que a maioria dos personagens de Final Fantasy VII morreram durante o jogo.
Ontem, o site Polygon lançou um texto gigantesco sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII. Intitulado “An Oral Story”, o jogo é uma série de entrevistas com vários dos principais desenvolvedores de Final Fantasy VII. Durante esses entrevistas, é possível descobrir que não foi apenas Aerith que foi considerada para morrer durante a história, mas boa parte do grupo de Cloud e companhia.
Durante o texto, é possível ver uma conversa entre Tetsuya Nomura (character designer e idealizador da morte da personagem) e Yoshinori Kitase. Na conversa, Nomura comenta que pode até ter sido ele o responsável pela morte de Aerith, mas, segundo ele, ele também impediu que boa parte do grupo morresse, como Kitase havia sugerido.
Apesar de Kitase não lembrar-se disso, Nomura comenta que Kitase tinha pensado nessa possibilidade para o final do jogo. Quando Cloud e companhia atacam Midgar para impedir que Hojo dispare o Sister Ray contra a Northern Crater, a ideia de Narita era que todos os personagens que não estivessem no seu grupo no momento, ou seja, Cloud e mais dois, morreriam.
Imagine o espanto que isso iria causar nos jogadores. Que bom que eles acabaram mudando de ideia, não é mesmo? O resto das curiosidades sobre o jogo podem ser conferidos no texto da Polygon, em inglês. Se você é fã de Final Fantasy, eu recomendo muito que você leia o texto. Ele é obrigatório.
Ah, só uma curiosidade antes de encerrarmos a matéria. Não foi Sephiroth que matou Aerith, e sim Jenova, a “mãe” de Sephiroth. Na verdade, Cloud e companhia passam o jogo inteiro perseguindo Jenova, que deixa partes do próprio corpo para enfrentar o grupo enquanto continua sua jornada. Sephiroth está na Northern Crater o tempo todo, e é por isso que Cloud e os outros encontram ele dentro do Lifestream dormindo no segundo CD.