Segundo uma postagem no site GamesIndustry International, a Square Enix estaria mudando o seu foco de operação para jogos online com modelos de preço variável e acelerando a produção de títulos mobile dos seus estúdios japoneses. O culpado disso? O sucesso inesperado de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.
Para completar, o CEO da Square Enix nos EUA e na Europa, Phil Rogers, disse que jogos como um serviço não costuma soar bem para os jogadores, mas que para eles, o online é uma maneira de construir um jogo como um serviço, só que com atualizações constantes, gameplay interessante ao jogador, fator replay e uma comunidade profunda.
Apesar disso, Rogers disse que os títulos AAA continuam também sendo parte da estratégia da companhia, só que eles também pretendem trabalhar em projetos mais rápidos e que custem menos. Se isso quer dizer mais jogos de iOS que são um lixo, ou uma porrada de DLCs para jogos já lançados, ainda não se sabe.
Que mudança dramática num espaço de quatro ou cinco anos, não? Eu sinceramente gostaria de ver a Square Enix trabalhando mais em projetos médios para falar a verdade, como aqueles RPGs da época do PS1 que certamente não tinham o orçamento de Final Fantasy VII, mas tinham toda cara de Square Enix no seu auge. Será que isso foi perdido? Em breve teremos o relançamento de Final Fantasy X e no ano que vem Final Fantasy XV. Se esse último fracassar, é bem provável que essa estratégia de títulos lixo mobile se aprofunde mais ainda. Uma pena.
Comments are closed.