A Square Enix acaba de publicar no seu relatório de receitas desse trimestre que a companhia teve um prejuízo de 61 milhões de dólares nos primeiros 9 meses do ano fiscal de 2013 (que termina em março).
O total de vendas para esses primeiros três trimestres (período que terminou em 31 de dezembro) foram de cerca de 1.1 bilhão de dólares, um aumento de 7,4% em relação ao ano passado, mas apesar disso ainda registrou o prejuízo.
Segundo a companhia, a principal dificuldade é se recueprar das grandes perdas que eles tiveram na primeira metade do ano fiscal de 2013, que envolveram perdas no setor de fliperamas da companhia, além de dificuldades com o setor de console, já que a geração atual está no fim e os lançamentos estão escasseando.
A alternativa encontrada pela Square para contra-atacar esse problema foi lançar cada vez mais jogos para celular e browser. Como vocês devem lembrar, volta e meia anunciamos teasers de jogos da Square por aqui que acabam sendo jogos de celular ou browser mesmo, o que acaba sendo uma decepção para nós, mas é uma forma rápida e barata da companhia fazer dinheiro e estancar o sangramento de dólares (ou ienes).
Apesar desses resultados negativos, a Square projeta um aumento de 17% nas vendas nesse ano fiscal em relação ao anterior e, com isso, um pequeno lucro. A empresa pretende se focar nesse trimestre final em jogos como Final Fantasy 14: A Realm Reborn, além de “serviços comerciais em alta escala”. Esperemos que a Square volte com tudo mesmo.