Aparentemente a Square Enix resolveu entrar de cabeça no mundo dos remakes e remasters, após apresentarem Final Fantasy 7 remake e Final Fantasy 8 Remaster, o presidente e CEO, Yosuke Matsuda, afirma que a empresa não irá descansar até que todos os seus jogos estejam disponíveis em plataformas digitais.
“No que diz respeito aos nossos principais títulos, a maioria deles ainda tem variações que você pode jogar. Sobre os títulos clássicos que você possa ter jogado no NES, ainda estamos trabalhando duro para fazer com que você possa jogá-los. ” Conta Matsuda em entrevista ao GameInformer.
Matsuda também revela que o estúdio começou um projeto para dedicar-se a portes e remakes de seus games antigos, e que talvez os disponibilize com um serviço de assinatura.
“Nós gostaríamos de ver isso em um sistema de assinatura ou serviço de streaming, ainda estamos pensando na possibilidade de criar um canal próprio”.
Ele também fala sobre algumas dificuldades técnicas no processo desenvolvimento dos remasters.
“Alguns jogadores nos perguntam, ‘Porque ainda não lançaram aquele título?’ Mas a verdade é que não temos a menor ideia de onde ele foi parar.”
Curiosamente, o remaster de Final Fantasy VII teve que ser feito com uma versão do jogo inacabada para PC fornecida pela Eidos, pois a Square Enix havia perdido todos os masters do jogo, assim como aconteceu com o remaster de Kingdom Hearts e outros jogos.
Final Fantasy VII Remake chega no dia 3 de março de 2020 exclusivamente para PS4 e Final Fantasy 8 Remastered chega ainda em 2019 para Xbox One, Switch, Steam e PS4.