A Square Enix está tentando reverter a situação de crise atual com todos os métodos possíveis, inclusive o Kickstarter. Segundo relatório financeiro da companhia, o diretor Yosuke Matsuda está considerando fortemente usar tanto o Kickstarter quanto o serviço Steam Greenlight para ter um retorno adequado dos fãs de que é aquilo mesmo que eles querem, além de, no caso do primeiro, servir como forma de financiamento.
Para Matsuda, essas são oportunidades de lucros maiores para a companhia, pois caso o consumidor só veja o produto final, é possível que a companhia perca alguma chance de lucro por não ter observado algum detalhe em especial no jogo. Um comentário interessante dele no relatório é o de manter os fãs no escuro por anos. Segundo Matsuda, isso é desrespeitoso com eles, apesar de ser exatamente isso o que a Square Enix está fazendo em relação a Final Fantasy Agito (que deve virar o XV agora na E3).
Eu acho interessante essa iniciativa da Square. Eles pelo menos estão tentando ouvir mais os fãs. Vamos ver se eles vão chegar realmente a lançar algum jogo no Kickstarter (Final Fantasy Type-0 por favor!) ou apenas vão ficar na intenção mesmo.
Comments are closed.