Square Enix não espera ser lucrativa pelos próximos 2 anos

O CEO da Square Enix, Yoichi Wada, em declaração ao site Siliconera, disse que a companhia não espera ser lucrativa pelos próximos dois anos. Segundo ele, o fiasco que foi o lançamento de Final Fantasy XIV foi um dos principais motivos pelo prognóstico da saúde financeira da empresa. Outro fator teria sido a inabilidade da Square para escolher jogos que fossem ter um bom recebimento pelo público.

“Com os jogos HD, nós geralmente temos prejuízo em alguns e lucro com outros, sendo o balanço disso lucrativo”, Wada disse ao site. Para ajudar a sair dessa delicada situação financeira, a empresa tem aumentado as suas operações no departamento de jogos sociais e free to play no Japão, empreendimentos de baixo custo e bom retorno financeiro.

Enquanto isso, eles têm dois títulos grandes planejados para o Oeste no ano que vem: Tomb Raider e o relançamento de Final Fantasy XIV, com Final Fantasy: Lightning Returns e Final Fantasy Versus 13 no meio. Aliás, falando desse último, pode ser esse o motivo pelo qual a companhia está há tempos sem declarar nada: falta de dinheiro para tocar o projeto, ou quem sabe até uma equipe reduzida mesmo, o que acaba retardando o processo de desenvolvimento em jogos desse porte.

Outro jogo que pode ter sido afetado por esse fracasso de FFIV é Final Fantasy Type-0. Como foi noticiado aqui anteriormente, o jogo já estava com mais de 90% da localização feita, mas ainda não foi lançado, provavelmente pelo receio da companhia em ter mais um prejuízo. A Square é uma das minhas companhias favoritas desde a época do PlayStation, mas os constantes erros que ela tem tido nos últimos anos estão começando a pesar nas costas deles.

Não vou dizer que “agora é hora dos fãs ajudarem” porque, sinceramente, recompensar alguém pelos erros não é a coisa mais espera do mundo a se fazer, mas eu realmente espero que eles se recuperem e voltem ao que foram anteriormente, uma companhia que fazia os olhos dos seus fãs brilharem a cada lançamento.

Publicado por
Tags: Square Enix

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade