A Square aproveitou o evento dessa manhã onde eles falaram sobre o futuro de Final Fantasy para liberar mais detalhes sobre o décimo quinto capítulo da série. Para começar, como foi informado na conferência da Sony ontem, o jogo é o Versus XIII, que foi renomeado e agora será chamado de XV. O jogo usará a Luminous Engine, aquela que foi exibida durante o evento do PS4 e também está disponível no Xbox One, ou seja, apesar da Square Enix ter trabalhado com a Sony no desenvolvimento do jogo, ele não é um exclusivo da plataforma.
Como o jogo recebeu um upgrade de geração e de engine, ele ganhará um mundo bem maior do que o previsto originalmente, mas mesmo assim o jogo pode ganhar continuações, como aconteceu em Final Fantasy XIII. Abaixo, é possível assistir ao trailer que foi liberado ontem, durante a apresentação do jogo na conferência da Sony:
http://youtu.be/Q6jLw1iDCwI
Segundo a companhia, o time de desenvolvimento de Versus XIII é o mesmo de XV, apenas com o incremento de novos desenvolvedores. A Square Enix demorou para liberar novidades sobre o jogo pois eles estavam levando o tempo que fosse necessário para trazer a melhor experiência possível para os fãs da série.
Uma mudança dramática que podemos observar no trailer é que o jogo tornou-se mais um action RPG aos moldes de Crisis Core e The Last Story. . Apesar disso, a empresa afirmou que isso não é definitivo, ou seja, Final Fantasy XVI pode não ser assim.
Enfim, ainda não há uma data de lançamento prevista para Final Fantasy XV. O jogo está em produção desde 2005, mas, segundo a Square Enix, o desenvolvimento real do jogo só começou mesmo em 2011. Vamos ver quanto tempo vai demorar para ele ser lançado.
Comments are closed.