InícioGamesSquare Enix lança Final Fantasy VIII no Steam

Square Enix lança Final Fantasy VIII no Steam

final_fantasy_viii

A Square Enix lançou hoje, na surdina, Final Fantasy VIII no Steam, um de seus capítulos mais bem sucedidos, e polêmicos da saga. O jogo de 1999 conta a história de Squall, um jovem anti-social que faz parte de uma organização mercenária sediada em escolas-academias e que acaba se envolvendo numa trama onde ele tem que salvar o mundo, apesar de não querer fazer exatamente isso.

Final Fantasy VIII foi o primeiro jogo da série a tratar o tema amor de forma aberta, já que todo personagem ou faz parte de um casal ou tem interesse em algum dos personagens da trama. Além disso, ele conta com o polêmico sistema de Draw e Junction, que acaba fazendo os personagens ter que “roubar” magias dos inimigos e a combinação de magias para melhorar status, que deixam os personagens extremamente poderosos.

O jogo está custando R$ 19,98 atualmente. Um valor um tanto carinho para um jogo de 1999, mas exatamente o mesmo de Final Fantasy VII no Steam agora. Se vocês forem me perguntar, vale mais esperar a promoção de fim de ano e pegar algum bom desconto nele, já que está longe de ser um lançamento de fato.

Ah, só a título de curiosidade, a Square Enix está recomendando 4GB de Ram nas configurações do jogo. Pra um jogo de 1999. Pra um jogo feito para o PlayStation, um console que tinha 1MB de Ram. E a placa de vídeo recomendada é uma 9600GT. Com qualquer placa meia boca dá pra conseguir gráficos melhores usando um emulador. Alguém bebeu muito saquê antes de mandar as informações de especificações pro Steam, só pode.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.