- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A Square Enix lançou hoje, na surdina, Final Fantasy VIII no Steam, um de seus capítulos mais bem sucedidos, e polêmicos da saga. O jogo de 1999 conta a história de Squall, um jovem anti-social que faz parte de uma organização mercenária sediada em escolas-academias e que acaba se envolvendo numa trama onde ele tem que salvar o mundo, apesar de não querer fazer exatamente isso.
Final Fantasy VIII foi o primeiro jogo da série a tratar o tema amor de forma aberta, já que todo personagem ou faz parte de um casal ou tem interesse em algum dos personagens da trama. Além disso, ele conta com o polêmico sistema de Draw e Junction, que acaba fazendo os personagens ter que “roubar” magias dos inimigos e a combinação de magias para melhorar status, que deixam os personagens extremamente poderosos.
O jogo está custando R$ 19,98 atualmente. Um valor um tanto carinho para um jogo de 1999, mas exatamente o mesmo de Final Fantasy VII no Steam agora. Se vocês forem me perguntar, vale mais esperar a promoção de fim de ano e pegar algum bom desconto nele, já que está longe de ser um lançamento de fato.
Ah, só a título de curiosidade, a Square Enix está recomendando 4GB de Ram nas configurações do jogo. Pra um jogo de 1999. Pra um jogo feito para o PlayStation, um console que tinha 1MB de Ram. E a placa de vídeo recomendada é uma 9600GT. Com qualquer placa meia boca dá pra conseguir gráficos melhores usando um emulador. Alguém bebeu muito saquê antes de mandar as informações de especificações pro Steam, só pode.