E a Square Enix bateu o seu recorde com a nova campanha de marketing, que durou apenas duas horas após ser retirada do ar, devido as reclamações feitas por internautas alegando que a mesma incitava o bullying. A suposta campanha consistia em ser um aplicativo que enviava ameaças de morte para os seus contatos do Facebook. Afinal, se a pessoa for sua amiga, você não irá querer fazer isso, certo? Talvez…
A ideia foi considerada por muitos como estúpida, e eu concordo de certa forma, apesar de que, atualmente, qualquer coisa entra para a categoria bullying. Por sinal, os insultos eram um tanto bobos, como por exemplo, “seios pequenos” e “cabelo ruivo”, mas havia um extenso leque com opções referindo-se a características físicas. Aqui vai uma amostra de como era o falecido aplicativo, quero deixar claro que não é de minha autoria esta “ameaça”.
Com isso podemos concluir que mais uma vez a Square Enix tentou criar algo, achou que fosse dar certo e, no final das contas, o resultado tornou-se a palavra fracasso. Vale visar que não é a primeira vez que isso ocorre com a empresa.
O que vocês acharam da brincadeira? Realmente era válida a exclusão do aplicativo? Você faria com alguém? Sinceramente, se pudesse, teria enviado para várias pessoas esta amável mensagem. Ou não.
Comments are closed.