InícioGamesSquare Enix declara que as vendas de Final Fantasy 16 são satisfatórias

Square Enix declara que as vendas de Final Fantasy 16 são satisfatórias

A produtora Square Enix defendeu as vendas de Final Fantasy 16, afirmando que estão “altamente satisfatórias” em relação à base de usuários do PlayStation 5. Durante a semana de lançamento, o exclusivo do PS5 vendeu três milhões de cópias, desencadeando debates sobre o cumprimento das metas de vendas da empresa.

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Comparativamente, Final Fantasy 7 Remake, lançado como exclusivo para o PlayStation 4 em 2020, vendeu 3,5 milhões de cópias em três dias, enquanto Final Fantasy 15 alcançou a marca de 5 milhões de unidades vendidas no primeiro dia, embora tenha sido lançado para PS4 e Xbox One em 2016.

Square Enix declara que as vendas de Final Fantasy 16 são satisfatórias

Reprodução: Final Fantasy 16
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Um artigo da Bloomberg reforçou o debate, relatando uma queda dramática nas vendas do jogo no Japão após a primeira semana de lançamento e indicando que a Square Enix estava enfrentando dificuldades com o ímpeto de sua franquia principal.

A Square Enix, em comunicado à IGN, justificou as vendas, apontando a diferença na base instalada entre o PS4 quando o Final Fantasy 7 Remake foi lançado e o PS5 quando o Final Fantasy 16 foi lançado em junho deste ano. Com 38 milhões de consoles PS5 em circulação globalmente até março de 2023, a empresa alegou que as vendas do Final Fantasy 16 foram consideradas um sucesso, especialmente considerando a base de jogadores do PS5.

A empresa também abordou a mudança de estilo do Final Fantasy 16, que dividiu os fãs ao abandonar algumas características de RPG em favor de uma abordagem mais focada em ação, inspirada em Game of Thrones.

Além disso, os dados de jogos da Ampere Analysis mostraram que Final Fantasy 16 estava entre os títulos mais populares no PS5, com uma porcentagem significativa de jogadores ativos. No Japão, o jogo atraiu mais jogadores diários do que outros títulos do PS5, apesar de se afastar de elementos tradicionais de JRPG, o que pode explicar a recepção mais fria no mercado japonês.

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Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.