InícioGamesSquare Enix anuncia Shinra Technologies, uma novo serviço de games na nuvem

Square Enix anuncia Shinra Technologies, uma novo serviço de games na nuvem

PUBLICIDADE

Durante a Tokyo Game Show, a Square Enix revelou seu mais recente projeto para 2015: uma plataforma de jogos na nuvem chamada Shinra Technologies, que será liderada por ninguém menos que Yoichi Wada.

PUBLICIDADE

O nome que provavelmente é familiar a muita gente, é baseado na história de Final Fantasy 7 e a decisão de se nomear o projeto dessa forma se deu após os escritórios da empresa no ocidente já terem sido chamados de Shinra Headquarters, com uma tentativa de é claro, já conquistar a simpatia de quem é fã assíduo dos jogos da empresa. Quem também faz parte dessa nova empreitada da Square é o pessoal da Avalanche Studios, desenvolvedores da série Just Cause.

Just Cause 2 é um dos títulos cult da Square Enix que mais tem fãs
Just Cause 2 é um dos títulos cult da Square Enix que mais tem fãs
PUBLICIDADE

Mas afinal de contas, o que é essa tal de plataforma na nuvem? Eu respondo. Esse tipo de serviço tem uma proposta bem interessante e um tanto quanto ambiciosa de oferecer jogos via streaming para o mercado em geral, mais ou menos como um Netflix, só que com games. Já se tem algo parecido rolando no Gaikai que ainda no ano passado foi comprado pela Sony, só que pouco se fala desse tipo de serviço aqui no Brasil devido a qualidade “batata” da nossa infra-estrutura de rede.

A Square Enix resolveu entrar nessa com o intuito de revolucionar o ecossistema da industria de jogos. A empresa acredita que 2016 vai ser um ano chave no serviço de streaming de jogos e pretende com isso, garantir o seu lugar ao sol.

A aposta nesse novo tipo de tendencia de distribuição digital é muito bem vinda nesse momento, afinal de contas o mercado de jogos vem se modificando bastante nos últimos anos, talvez numa velocidade maior do que qualquer outra mídia de entretenimento. Mudanças de paradigmas que talvez fossem vistas de uma maneira negativa em outros ramos são geralmente muito bem aceitas pelo mercado consumidor, já que nós gostamos de qualquer coisa que facilite e melhore as nossas jogatinas.

O negócio agora é esperar pra ver se essa moda vai realmente pegar e torcer pra que em um futuro próximo o Brasil também possa desfrutar dessa nova tecnologia. Ficamos na torcida.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.