Square Enix anuncia Final Fantasy Tactics S

A Square Enix acaba de quase realizar um sonho meu (relatado aqui nesse post) ao anunciar um novo Final Fantasy Tactics (nomeado Final Fantasy Tactics S) para o iOS e o Android. Ao que tudo indica, o “S” do lado do nome do jogo será de “Social”, ou seja, mais um jogo para ficar enviando solicitações para os amigos, ou algo assim.

O jogo vai incluir todo o arsenal usado em Final Fantasy Tactics Advance A2: Grime of Rift, que tem várias raças e habilidades. Eu não achei o jogo tão bom assim, mas ele até que é divertido.

Eu fico com o pé atrás com esse anúncio. É claro que vou comprá-lo (afinal é Final Fantasy Tactics) e jogá-lo, mas os jogos da Square Enix para o iOS têm sido bem ruins ultimamente, além de não funcionarem tão bem assim na Touchscreen (apesar de Final Fantasy Tactics no iOS ter funcionado relativamente bem).

Outro ponto que me deixa meio assim com esse anúncio é o tal do S. Será que o jogo vai ser um Tiny Tower/Farmville da vida onde você só pode fazer um número X de ações por uma certa medida de tempo? Se for isso, eu quero mais é que o jogo seja cancelado e a pessoa que teve essa ideia seja queimada viva.

Ainda não há nenhuma data de lançamento para o ocidente, mas a companhia já está com os registros para a versão beta japonesa abertos, então é bem possível que ele chegue ao nosso continente em algum momento desse ano.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por