Speedrunner quebra recorde lendário de GoldenEye 007 e não se aguenta de emoção

Uma das grandes novidades que a internet trouxe aos vídeo games é a capacidade de compartilhar “recordes” em jogos que não possuem scoreboard online nativo. Obviamente que títulos mais antigos são os que mais se beneficiam dessa feature, principalmente quando se fala de speedruns.

Karl Jobst é um dos que ainda se dedica a buscar melhores tempos em jogos antigos enquanto transmite seu desempenho online via Twich. Nesse final de semana, ele conseguiu algo, relativamente, incrível.

A primeira fase de GoldenEye é conhecida por qualquer jogador que tenha se prestado a experimentar o jogo. Ela leva algum tempo para ser terminada caso você não conheça as manhãs de GoldenEye, mas há 15 anos atrás, um cara chamado Bryan Bosshardt conseguiu finaliza-la em 53 segundos, estabelecendo o menor tempo desde então.

Eis então, que não sabendo que era impossível, Karl Jobst foi lá e fez.

Pra quem não é acostumado em fazer ou acompanhar speedruns, é um tanto quanto sem graça ver esse tipo de coisa. Mas pelo semblante de cansado do pobre rapaz, e pela emoção mostrada ao perceber que bateu o recorde, percebe-se que deve ser cansativo pra caramba.

O melhor de tudo é a reação do público.

Quanto tempo será que vai levar até alguém bater o novo recorde?

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade