Categorias: Cinema e TVGames

Space Invaders vai virar filme hollywoodiano em 2015

É isso mesmo que você leu no título amigo leitor, Space Invaders vai “invadir” a sua tela no ano que vem quer você queira ou não. Depois da leva de filmes baseados em jogos sendo anunciados ultimamente, a notícia até que não é de se espantar tanto, certo?

Errado! Se você não lembra do que o jogo trata, saiba que Space Invaders foi um clássico dos tempos do Atari onde o seu principal objetivo era controlar as torres de defesa durante um ataque alienígena que iam descendo pela tela em velocidades duvidosas. Seu objetivo era não deixar que nenhum alien tocasse no solo, ou em termos mais simples, se encostar nas torres você perde playboy.

Mas o que tem isso demais? Você pode perguntar, e eu respondo: o jogo não tem enredo! Tudo resume-se basicamente a esse procedimento citado acima e isso não é algo ruim, já que estamos tratando de um jogo de Atari. A questão é que no meu ponto de vista tem alguém lá de Hollywood querendo fazer um filme genérico de alienígenas e para emplacar o título, resolveu pegar carona num game clássico que exala nostalgia aos jogadores mais velhos.

Mas desconsiderando a minha opinião e tratando da notícia, pelo que parece a compra dos direitos autorias pela Warner não é daquele tipo onde a propriedade intelectual é comprada e engavetada, pois os produtores já foram contratados e no momento estão trabalhando em cima do filme. Akiva Goldsman, Joby Harold e Tory Tunnell da Safehouse Pictures já tiveram participação em alguns filmes conhecidos por ai como Eu sou a Lenda, Uma Mente Brilhante e Eu, Robô, e talvez consigam mesmo fazer algo que agrade bastante aos fãs do jogo. Seria legal se pudéssemos ver um filme que alem de bacana fosse uma homenagem ao que Space Invaders representou pra quem teve a honra de jogá-lo, mas eu acho difícil.

E você, o que achou da idéia? Poste sua opinião nos comentários!

Este website utiliza cookies