A Sony admite que estudou, durante o desenvolvimento do PS4, a possibilidade de fazer o analógicos mais altos, acima do D-Pad, por causa do feedback dos jogadores, em especial para shooters.
A ideia com design similar ao do controle do Xbox 360, com o analógico esquerdo mais alto do que o direito. No fim das contas, apesar do feedback até positivo dos jogadores e do conhecimento da equipe de desenvolvimento de que “o consumidor prefere o 360 para shooters”, a ideia foi deixada de lado, simplesmente por não fazer o estilo da Sony. Segundo o desenvolvedor de planejamento de produtos, Toshimasa Aoki, a equipe chegou a conclusão de que “controles com o analógico mais baixo estão de certa forma no nosso DNA” e continuou dizendo que “toda a equipe chegou a conclusão que essa é a ‘cara do Playstation’ e deixamos do jeito que está”
Já sabemos que a Sony testou vários protótipos até chegar ao Dualshock 4, mas a decisão de apenas adaptar o design que já conhecemos parece ter sido a melhor mesmo. Qualquer alteração maior do que a que vimos no controle causaria muita estranheza em quem já está acostumado com os controles Playstation desde os primórdios.
Comments are closed.