O ano fiscal da Sony acabou no dia 31 de Março, e os relatórios financeiros indicam que a empresa aumentou sua receita operacional e de vendas em cerca de 14% do ano passado. As vendas de Smartphones e do PS4 contribuíram em grande parte para isso.
Apesar das boas vendas, a empresa ainda apresentou um prejuízo de 1.26 bilhão de dólares, bem diferente do resultado do ano passado, quando um lucro de 40 milhões de dólares foi registrado. Além disso, a empresa teve uma diminuição grande do lucro operacional em relação ao ano anterior.
A divisão de jogos apresentou prejuízos também, em grande parte devido aos custos de lançamento do PS4. Por isso, a divisão ficou no vermelho em 78 milhões de dólares. Porém, as vendas do setor tiveram um amento de 38,5% por causa das vendas do novo console. O numero de unidades comercializadas do PS4, PS3 e PS2 totalizaram 14,6 milhões no ano fiscal.
Para o futuro, a empresa espera um aumento nas vendas do PS4 e na receita de serviços online. Isso, aliado à diminuição dos custos pós-lançamento do console, de resultar num maior lucro operacional. No momento, a divisão PlayStation é uma das poucas que estão bem na empresa, apesar do prejuízo registrado. O console está vendendo bem e o próximo ano fiscal não incluirá os muitos custos relativos ao lançamento do sistema.