A Sony tem dado muita atenção para os desenvolvedores Indies desde o lançamento do PS4, e a quantidade de jogos deste tipo que já estão presentes ou em desenvolvimento para o console é imensa.
Em entrevista, Adam Boyes, o gordinho simpático que cuida das relações com os desenvolvedores na Sony, disse que a empresa está buscando transformar o console no “lugar mais fácil e acessível” para os estúdios, e muito disso se deve às similaridades da arquitetura do sistema com o PC.
“Eu quero que o PlayStation seja o lugar mais fácil e acessível para qualquer um que esteja fazendo bons jogos, e que eles tenham seus jogos disponíveis para a maior quantidade de pessoas”. Adam então citou alguns casos de jogos que foram portados para o console, mostrando o quão rápido e fácil esse processo está agora.
“TowerFall levou mais ou menos oito semanas para concluir o port. Octodad levou de oito a dez. Estamos tentando deixar o processo o mais fácil possível para os desenvolvedores”. O executivo disse que a empresa busca oferecer o conteúdo mais diverso e variado possível, disponibilizando desde os indies até os grandes jogos de alto orçamento, como Assassin’s Creed.