Sony pretende deixar de vender códigos de jogos digitais

Aparentemente, a Sony enviou um comunicado para diversos varejistas informando que pretende interromper a partir do dia 1º de abril as vendas de códigos de jogos digitais em lojas físicas.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O comunicado foi enviado ao GameStop, uma das maiores lojas de jogos dos Estados Unidos, e compartilhado no Twitter pelo insider Wario64.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Embora conteúdos adicionais e cartões da PSN ainda continuaram a ser vendidos, o texto deixa claro que o objetivo da Sony é concentrar as vendas dos seus jogos digitais apenas na PSN.

PUBLICIDADE

“Lojas da GameStop acabaram de receber um comunicado da Sony dizendo que não vai mais fornecer códigos de jogos digitais para varejistas (não apenas para GameStop) a partir do dia 1º de abril. Os jogos digitais só estarão disponíveis diretamente na PSN após esta data. Conteúdos adicionais e cartões da PSN ainda estarão disponíveis.”

Em uma imagem do comunicado completo, a Sony ainda específica que caso as lojas tenham feito a pré-venda de códigos de jogos digitais, elas precisaram trocar por cópias físicas, com exceção de Mortal Kombat 11 e Days Gone, que chegam no próximo mês.

Embora essa decisão não afete consideravelmente o mercado brasileiro, já que a venda desses códigos são bem incomuns por aqui, não sabemos se essa atitude da Sony é o começo de um movimento para extinguir esse tipo de cartão.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.