Em um novo rumor que está ganhando força no mundo dos games, parece que a Sony pode ter assegurado os direitos de marketing exclusivos para o tão aguardado Grand Theft Auto 6 (GTA 6), da Rockstar Games. Segundo informações compartilhadas no podcast XNC e corroboradas por insiders como RedGamingTech, a gigante japonesa estaria preparando uma grande campanha para promover o jogo ao lado do PlayStation 5 e do vindouro PlayStation 5 Pro.
A relação entre Sony e Rockstar Games não é novidade, remontando aos dias do PlayStation 2, quando GTA 3 se tornou um marco nos consoles da época. Dado esse histórico, não seria surpreendente se as duas empresas estivessem unindo forças novamente para o lançamento de um dos jogos mais esperados da década. As vendas da franquia GTA já ultrapassaram 410 milhões de unidades, e GTA 6 tem tudo para expandir ainda mais esse número, impulsionado por um nível de hype sem precedentes.
Apesar de GTA 6 estar programado para lançamento em 2025, os fãs estão ansiosos por mais informações, especialmente um novo trailer. E, de acordo com o insider MAGG, é provável que a Sony anuncie esse acordo de marketing exclusivo junto com o segundo trailer do jogo, que pode ser exibido no The Game Awards 2024, em dezembro. Caso essa parceria realmente se concretize, a PlayStation estará à frente na promoção de GTA 6, o que poderia ter um impacto significativo na percepção do público.
Essa parceria, no entanto, não afetaria o lançamento de GTA 6 para Xbox Series X/S, mas diminuiria a exposição do jogo na plataforma da Microsoft. Com a Sony possivelmente vinculando o marketing pesado do jogo ao PS5 Pro, há rumores de que versões do console poderão vir acompanhadas de cópias de GTA 6. Esse movimento estratégico pode impulsionar ainda mais as vendas do PS5 e PS5 Pro, especialmente entre os jogadores que ainda não possuem consoles de nova geração e que poderiam ser atraídos pela oferta de um bundle com GTA 6.
Resta aguardar por confirmações oficiais, mas, se for verdade, esse acordo poderá dar uma vantagem significativa à Sony no lançamento de GTA 6, especialmente no que diz respeito à percepção dos consumidores e ao crescimento da base de consoles.