O megaboss da Sony, Shuhei Yoshida, deu uma entrevista ontem onde afirmou não ter 100% de certeza de que The Last Guardian seja lançado no próximo ano. O jogo está em desenvolvimento desde o lançamento do PS3 e teve os primeiros detalhes revelados na conferência da empresa este ano na E3.
“O porte do PS3 para o PS4 é bem difícil. Tudo o que foi feito antes teve de ser refeito e remodelado para o Playstation 4, e isso leva um bom tempo. No último ano o desenvolvimento de The Last Guardian correu muito bem, melhor que o esperado, mas não podemos dar 100% de certeza de que ele será lançado no ano que vem.”
Yoshida meio que desmentiu e meio que confirmou os boatos de que o vídeo apresentado pela Sony não fosse do jogo sendo jogado, mas apenas um vídeo: “O vídeo que mostramos na E3 é totalmente jogável. É uma pequena parte de uma coisa muito grande. Escolhemos o vídeo porque a conferência tem um calendário bem apertado e porque o estilo de The Last Guardian é o de um jogo de aventura. A Inteligência Artificial, a Ave, poderiam não fazer o que gostaríamos que fizessem. Por isso gravamos o vídeo, mas o jogo roda exatamente como foi mostrado.”
The Last Guardian chega (se tudo der certo) em 2016 exclusivamente pra o PlayStation 4.
Comments are closed.