Segundo o CEO da Sony, o PlayStation 4 continua com problemas de estoque ao redor do mundo. Ao falar com o Wall Street Journal, Andrew House disse que a empresa ainda está correndo atrás da demanda do público pelo sistema.
“Estamos nos esforçando para acompanhar a demanda dos consumidores. De maneira conservadora, à medida que nos aproximarmos dos primeiros meses do verão [no hemisfério norte], estaremos mais perto de uma situação de oferta total”. Segundo ele, a procura pelo console tem sido mais forte na América do Norte e Europa, mas as vendas estão fortes em todos os territórios que o PlayStation 4 está disponível.
Essa declaração tem fundamento, visto que as vendas do sistema estão de fato altas no mundo todo, com o último relatório indicando que mais de 6 milhões de unidades já foram vendidas, número bem acima do previsto. A previsão já era que a situação ficasse assim até Abril.
Imagina quantos consoles mais a Sony não teria vendido se tivesse lançado o PS4 num preço aceitável aqui no Brasil. No momento, o console está em estoque na Amazon. Fica a dica, amigos.