Em breve, o Player Studio da Sony Online, que permite que jogadores criem itens de jogos e os vendam nos marketplaces, vai estar disponível para alguns países fora dos Estados Unidos. Os países contemplados serão Canadá, França, Alemanha e o Reino Unido.
O programa, que funciona com jogos como EverQuest 1 e 2 e PlanetSide 2, será disponibilizado para os novos territórios a partir de 1 de Maio, e a Sony espera aumentar os países na lista ao longo do ano.
Além disso, a Sony também anunciou irá implementar o programa em Landmark, o jogo que, até recentemente era conhecido como EverQuest Next Landmark, é um sandbox paralelo à EverQuest Next e oferece as mesmas ferramentas de desenvolvimento, dando uma oportunidade para as pessoas que não têm nenhum conhecimento técnico na área possam utilizar o Player Studio.
O diretor de desenvolvimento da EverQuest disse que “Landmark oferece ferramentas poderosas e intuitivas que permitem aos jogadores criar praticamente tudo que imaginam. Nossa visão é que criadores talentosos possam fazer uma carreira disso”.