A Sony lançou oficialmente o Controle Access para o PlayStation 5, um projeto destinado a melhorar a acessibilidade no mundo dos games.
Este lançamento é o resultado de cinco anos de desenvolvimento, em colaboração com especialistas e organizações focadas em acessibilidade, como AbleGamers, Stack-Up e SpecialEffect, além da PlayStation Studios. O controle é um exemplo de inovação, criado para oferecer uma experiência de jogo altamente personalizável e inclusiva, abordando desafios comuns enfrentados por jogadores com deficiências.
O design do Controle Access inclui um kit de 19 capas de botão intercambiáveis e 3 capas para controle analógico em diferentes formatos e designs. Esses componentes permitem aos jogadores personalizar o controle de acordo com suas forças, amplitude de movimento e necessidades físicas individuais. Além disso, o controle oferece uma gama de recursos de personalização de software e hardware para uma experiência de jogo adaptada às necessidades de cada usuário.
Para auxiliar os usuários a aproveitar ao máximo as funcionalidades do Controle Access, a Sony disponibilizou uma série de recursos, incluindo uma página de recursos do produto, conteúdo de tutorial e um guia para iniciantes. Estes recursos são projetados para ajudar os jogadores a descobrir e utilizar as diversas opções de configuração que o controle oferece.
Além disso, no próximo mês, a Logitech G lançará o Kit para Jogos Adaptável da Logitech G para o controle Access, expandindo ainda mais as opções de personalização disponíveis. A Sony expressa sua gratidão pelo entusiasmo demonstrado pela comunidade pelo controle Access e espera que ele incentive mais pessoas com deficiências a experimentar a alegria dos jogos