Sony pode monitorar e gravar voz e texto dos usuários da PSN

Más notícias se você é desses que não lê os termos de serviço, ou seja, basicamente todo mundo. A Sony renovou os termos de uso de Software do Playstation, e essa atualização revelou que a companhia poderá monitorar e gravar as atividades dos usuários na PSN, incluindo conteúdos de voz e texto.

Essas informações poderiam ser usada pela Sony ou companhias afiliadas em mutretas com a justiça, em proteção aos direitos da Sony e aqueles que licenciam e usam, para proteger a segurança pessoal dos empregados e usuários e reforçars os termos de serviço.

Apesar disso, a Sony diz não conseguir monitorar ” toda a atividade da PSN” e nem faz questão ou tem intenção de fazê-lo.

“Entretanto, nós reservamos nosso direito de monitorar e gravar qualquer ou todas as suas atividades na PSN e de remover qualquer um de seus UGM ( Conteúdo gerado pelo usuário) de acordo com nosso discernimento, sem aviso prévio”, de acordo com os termos.

“Seu uso da PSN e de nossa comunidade poderá ser gravada e coletada por nós ou enviada para nós por outros usuários de acordo com 13.1. Qualquer informação coletada desse jeito, por exemplo, seu UGM, o conteúdo da sua voz e comunicações por textos, vídeos de seus gameplays, a hora e localização de suas atividades, e seu nome, seu ID da PSN e endereço IP, poderá ser usada por nós ou afiliados para reforçar os Termos e Condiões de Serviço[…]” e finaliza com o clássico final de termos de serviço que ninguém nunca lê : “Ao aceitar esses Termos de Uso de Software, você está consentindo com isso.”

E tem mais. A  companhia ainda diz que todos os softwares são “licenciados, não vendidos”, o que significa que você só adquire os direitos de usar o software, e não se torna o dono. A pá de cal vem com a parte onde a Sony diz que os usuários não poderão revender “software baseados em discos ou softwares baixados”, a menos que autorizados pela Sony.

A bagaça toda pode se encontrada aqui.

Parece que ninguém é bonzinho no mercado mesmo. Aquela zueira toda da Sony em cima da Microsoft era só papo para boi dormir, já que esses termos e condições de uso autorizam o total controle de tudo que você fará na PSN, com a desculpa de que é para ‘bem geral da nação’. O que, claro, não impede da venda desses materiais para companhias de marketing terceirizadas. Má por má, pelo menos a Microsoft foi honesta com a gente desde o começo.

Sobre essa ultima parte, a revenda de softwares… Bem, isso também está nos Termos de Uso do PS3, não é nada recente. “Menos mal”.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade